Professores realizam caminhada de conscientização Imprimir E-mail
Educação
Qui, 26 de Maio de 2011 11:18

professores em greveNa manhã desta quinta-feira (26), os professores da rede estadual de Itapoá promoveram uma caminhada de conscientização sobre os motivos da greve.  Com faixas, apitos e material de divulgação escrito, a manifestação aconteceu de forma organizada. Os manifestantes contaram  com o apoio da Polícia Militar de Itapoá.


Conforme o comunicado escrito entregue pelos manifestantes, e organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), os trabalhadores da Educação querem que o governo de Santa Catarina cumpra a Lei do Piso Salarial aprovada pelo Governo Federal em 2008 e julgada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 6 de abril de 2011. Ainda conforme o comunicado, a Lei existe, é legal e deve ser cumprida. A maioria dos estados brasileiros já paga o piso. Por que Santa Catarina não paga?


Ao final do comunicado, o SINTE esclarece que o futuro dos jovens em muito depende da educação, e por isso a classe pede apoio aos educadores na luta por salários mais dignos.


A paralisação dos docentes segue por tempo indeterminado.


Matérias relacionadas:

- Professores da rede estadual de Itapoá decidem manter paralisação

- Professores da rede estadual de ensino de Itapoá estão em greve


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar