Escola Ayrton Senna desenvolve os projetos "Receita de Bolo" e "Higiene é Tudo" Imprimir E-mail
Educação
Qui, 19 de Maio de 2011 08:14

projeto escola ayrton senna Na semana passada, os alunos do primeiro ano vespertino da Escola Ayrton Senna, participaram de atividades relacionadas a receitas de bolo, com o objetivo de promover o contato com um texto que possibilite compreender e vivenciar sua real função social. Durante o desenvolvimento das atividades, os alunos puderam elaborar hipóteses sobre a escrita, relacionar as medidas de quantidades, exercitarem a ação de ouvir, falar, esperar, compartilhar com o outro, características que devem ser desenvolvidas nesta faixa etária (6 a 7 anos), sendo comum muitas vezes as crianças não gostarem de compartilhar seus pertences, brinquedos, e até mesmo o conhecimento.

As crianças ao final da coletânea de receitas escolheram uma para que fosse compartilhada entre os colegas de sala, desde a produção até a degustação. Todos participaram ativamente da produção do Bolo Nega Maluca, colocando a “mão na massa”, e muitos estão arriscando repetir a receita em casa com a ajuda de seus responsáveis.



Projeto "HIGIENE É TUDO"
O Projeto “HIGIENE É TUDO”, é uma proposta que possibilita e garante uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida. É preciso educar para a saúde, levando em conta todos os aspectos envolvidos na formação de hábitos e atitudes que acontecem no dia-a-dia da escola. A proposta é mostrar ao aluno que seu corpo "é fonte de vida" e que merece carinho e cuidados especiais.

Na semana que passou  os alunos do 4º ano Matutino e Vespertino  da Escola Ayrton Senna, participaram ativamente nas discussões, atividades e palestras sobre HIGIENE BUCAL E HIGIENE CORPORAL, desenvolvidas durante a execução do projeto.

"Eu sou uma grande fã da higiene pessoal, assim eu abraço a água."
(Jennifer Connelly)


Fonte e fotos: Escola Ayrton Senna e Terezinha Fávaro da Silveira



Fonte e fotos: Escola Ayrton Senna

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar