Pré Escola Palhacinho Feliz desenvolve projeto sobre o patrimônio cultural da cidade Imprimir E-mail
Educação
Sáb, 30 de Abril de 2011 16:33

Alunos da Pré-Escola Palhacinho Feliz participaram de projeto de resgate do patrimônio cultural de ItapoáA equipe de profissionais da Pré Escola Palhacinho Feliz desenvolveu com as crianças, do dia 13 ao dia 19 de abril, o projeto Patrimônio Cultural de Itapoá. No último dia de atividades do projeto, foi organizado um passeio onde as crianças puderam conhecer os pontos turísticos de Itapoá e aproveitaram para homenagear a cidade nos seus 22 anos de existência.

As crianças participaram do passeio bem atentas aos conhecimentos previamente adquiridos e agora levam em suas bagagens mais essa aprendizagem de significante valor.  Conheceram o Porto, o Farol do Pontal, a ponta da pedra que surge (ITA- Pedra, POÁ-Ponta), as três pedras de Itapema do Norte e observaram  a Ilha de Itapeva.

Além do passeio, as crianças participaram de atividades que envolveram jogos, brincadeiras e canções que dizem respeito às tradições culturais de suas comunidades e de outras. Com a ajuda de seus professores, buscaram informações sobre o município, através de fotos, objetos, documentários, relatos de pessoas, mapas e livros, que comprovam as mudanças ocorridas ao longo do tempo. Também observaram a paisagem local: vegetação, rios, construções, florestas, campos, mar, montanhas, sambaquis, entre outros.

“O brincar, muitas vezes acrescenta uma maior vivacidade de situações que ampliam as possibilidades da criança aprender e construir o conhecimento”. (Jean Piaget)

Fonte: Terezinha Fávaro da Silveira.
Fotos: Patricia Machado Pereira.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar