Pais se reúnem na Creche Pequeno Aprendiz Imprimir E-mail
Educação
Qua, 20 de Abril de 2011 20:11

A Creche Municipal Pequeno Aprendiz realizou reuniões pedagógicas com os pais em duas etapas. A primeira aconteceu no dia 18 de março, com a participação de todos os pais, onde foram apresentados os funcionários da creche e suas funções, as metas da escola para este ano letivo e as normas internas de funcionamento. A segunda etapa foi realizada por turmas, em dois dias, 14 e 15 de abril. Nesta etapa foram tratados assuntos sobre a importância da participação dos pais na vida de seus filhos e, a oportunidade da troca de experiências foi gratificante.


A reunião também contemplou os seguintes assuntos: planejamento atual, plano de aula, projeto “Eu, meu corpo e dos outros”, a importância das disciplinas (matemática, linguagem oral e escrita, identidade e autonomia, natureza e sociedade, educar e cuidar e “limites”. Aproveitando o momento, também foi explicado o funcionamento do Portfólio, o qual será construído com a parceria dos pais e professores e contribuirá para a avaliação da criança. Através de um DVD com fotos também foram apresentadas as rotinas diárias das crianças, o que proporcionou aos pais visualizarem como é o dia-a-dia de seus filhos na instituição.


A gestora da Creche agradece os pais e reafirma sobre a diferença que faz a presença dos mesmos na vida de seus filhos.

“Quando uma criança brinca, joga e finge; está criando um outro mundo. Mais rico e mais belo e muito mais repleto de possibilidades e invenções do que o mundo onde, de fato vive.”
(Marilena Chaui)

Fonte e fotos: Margot Helena de Sá Ribas - Gestora da Creche Pequeno Aprendiz


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar