Formação e reunião de gestores da Educação são destaques da Prefeitura Imprimir E-mail
Educação
Ter, 05 de Abril de 2011 22:18

No último dia 28 de março, foi realizada na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Samambaial, a formação para os gestores de escolas municipais. Sob o comando do diretor pedagógico e da psicóloga da Secretaria de Educação, o tema discutido foi o resultado das escolas de ensino fundamental na Provinha Itapoá 2010.

As conclusões do estudo apontam para uma gama de fatores que ajudaram a garantir a qualidade dos resultados. Agora, os gestores deverão analisar cuidadosamente, verificando se esses fatores estão contemplados em suas metas para este ano e nos resultados das avaliações.

Conforme a Secretaria de Educação, o planejamento e a organização de ações asseguram o sucesso do aluno e aumentam o indicador da escola.

“O desenvolvimento da própria pessoa está entre os objetivos humanos mais elevados”.
(Abraham Maslow)

Nessa sexta-feira (1º), a Secretaria de Educação reuniu os gestores das escolas municipais para uma conversa sobre assuntos referentes às escolas e o aprendizado. O encontro proporcionou um espaço para que os gestores discutissem os problemas do dia a dia, trocassem ideias e buscassem soluções.

Quando se trata de aprendizagem, nenhum fato é eventual ou isolado, mesmo que as comunidades escolares tenham culturas diferentes. O que pode variar é o grau de intensidade, que pode ser maior ou menor, mas é conhecido por todos.

Outra forte característica da reunião é a atualização, pois um gestor bem informado faz toda a diferença nos resultados de uma escola e no desempenho de seus profissionais, dando segurança e apontando o caminho a ser seguido.

Fonte: Terezinha Fávaro da Silveira - Secretaria Municipal de Educação.



Professores participam do VI Encontro da Olimpíada Regional de Matemática


A Universidade Federal de Santa Catarina promoveu, nesse sábado (02), o VI Encontro da Olimpíada Regional de Matemática. O diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e alguns professores da rede pública municipal marcaram presença no evento.

Os participantes esclareceram dúvidas e, através da participação em oficina, conheceram estratégias de resolução de problemas olímpicos. Também puderam interagir com professores de outros municípios e chegaram à conclusão de que os problemas são muito semelhantes e que a preocupação de hoje é adequar-se às exigências. Na oficina, receberam dicas de como elaborar avaliações que sejam atrativas e desafiadoras ao aluno.

Os principais objetivos do encontro foram: divulgar a olimpíada regional de matemática, preparar os professores para serem promotores da olimpíada dentro das escolas, proporcionar ao professor uma visão de seu papel na olimpíada e da estrutura dessa, além de aproximar a comissão organizadora da olimpíada e os professores.

Agora, as informações adquiridas serão compartilhadas com os demais professores da área, nos encontros previamente agendados nas quintas-feiras, na Escola Municipal Monteiro Lobato.

"O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles." ( Shakti Gawain)

Fonte: Eduardo Figueredo - Diretor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar