Pais de alunos do Nereu Ramos exigem providências quanto aos horários dos ônibus que atendem a Escola Imprimir E-mail
Educação
Sex, 11 de Fevereiro de 2011 11:18

assembleia geral da escola nereu ramos itapoáNessa quinta-feira (10), foi realizada a assembleia geral entre Ivone Sikin (Presidente da APP), Jane Maria Scholze (Diretora da Escola), Maricélia Fontana (Diretora da Escola), Carlos Osga Júnior (Diretor da Escola), Dra Bárbara Eliza Heize (Promotora de Justiça da Comarca de Itapoá), cerca de 200 pais de alunos e os servidores da Escola Nereu Ramos. Na pauta da assembleia, destaque para a questão da obrigatoriedade do uso dos uniformes, horários de funcionamento da escola e para a palestra proferida pela Dra Bárbara Eliza Heize sobre o papel dos pais na educação dos filhos, na qual a Promotora esclareceu o papel central dos pais na responsabilidade pela educação dos filhos, conforme a Constituição Federal Brasileira. Mas o principal assunto da noite foi o horário do transporte escolar da EEB Nereu Ramos. 


Após muita discussão de ideias, decidiu-se por encaminhar as reivindicações diretamente ao Prefeito.


Nesta sexta-feira (11), uma comissão formada pela APP (Associação de Pais e Professores) da Escola de Educação Básica Nereu Ramos, professores, direção e pela Vereadora Márcia Regina Eggert Soares, entregou ao Prefeito Municipal Ervino Sperandio, o Ofício Circular n° 36/2011. Tal documento, resultante da assembleia citada foi elaborado com o objetovo de levar, ao Prefeito, as reivindicações levantadas e discutidas na assembleia, em especial ,a questão do cumprimento do horário de chegada e saída dos ônibus que fazem o transporte escolar da EEB Nereu Ramos.

No Ofício, a comissão expõe uma situação bastante séria em relação ao transporte coletivo disponibilizado aos alunos da Escola Nereu Ramos. Os alunos dos turnos matutino e vespertino têm esperado entre 40 e 50 minutos ou para o início das aulas ou então para o retorno às suas casas. Dois são os agravantes tidos como mais sérios para o problema, o primeiro é que os alunos do turno da manhã têm esperado tanto no horário de entrada, quanto da saída, totalizando cerca de uma hora e meia de tempo ocioso. Os alunos da tarde, por sua vez, estão saindo extremamente cedo de suas casas, porque o ônibus os deixa na Escola 12h10min, comprometendo o horário de almoço dos mesmos.

No documento entregue pela comissão, ainda, é requerida a instalação de um abrigo de ônibus nas imediações da escola, em torno de 20 metros após o portão principal, para o embarque e desembarque dos alunos.

A Escola Nereu Ramos é a única escola estadual instalada no município de Itapoá, conta com 1.300 alunos regularmente matriculados neste ano letivo, com funcionamento nos três turnos, de segunda a sexta feira, atendendo também, no período noturno, o Curso Supletivo do Ensino Médio.

Em vista de tudo o que foi exposto no referido Ofício Circular n° 36/2011, a comissão da Escola de Educação Básica Nereu Ramos requer que a Prefeitura Municipal de Itapoá interceda junto à Transita, empresa que presta o serviço de transporte coletivo no Município, a fim de que os problemas apontados sejam solucionados até esta segunda-feira (14).

Compromisso do Prefeito

O Prefeito Ervino Sperandio se comprometeu em readequar o horário escolar da rede municipal e estadual, com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos alunos da Escola Nereu Ramos. Ele disse que irá pessoalmente á Escola, para verificar o local mais adequado para a criação de um abrigo de ônibus nas imediações do local. Além disso, o Prefeito também já está providenciando, em conjunto com o secretário de obras, os materiais para a construção do abrigo.

Ao final da reunião, a comissão agradeceu a disponibilidade e o pronto atendimento do Prefeito e do Vice-prefeito Mário Tavares em resolver as questões levantadas.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar