Confira como foi a 2ª Mostra Pedagógica Imprimir E-mail
Educação
Qua, 08 de Dezembro de 2010 14:40

A 2ª Mostra Pedagógica foi realizada na última sexta-feira (dia 03 de dezembro), no Ginásio de Esportes de Itapoá, e contou com apresentações culturais e  exposição dos trabalhos das crianças de creches, pré-escolas e séries iniciais do ensino fundamental de Itapoá.


Até a finalização do projeto, a leitura e as práticas ocuparam um espaço considerável nas salas de aula, aumentando a capacidade crítica dos alunos. Em 2010, foi oferecida formação continuada a todos os professores de educação infantil e séries iniciais, especialistas e gestores, contemplando algumas disciplinas de séries finais. Tal fomação contou com um planejamento amplo em projetos, que atendeu à necessidade de crescimento pessoal e educacional, com projetos que promovem a elevação da aprendizagem, por meio de temas atuais, com metodologias atrativas e profissionais bem preparados. Mas nada disso teria sido possível, não fossem as capacitações que vêm acontecendo ao longo desse ano. As  Escolas contam com uma equipe técnica pedagógica que trabalha conjuntamente para colocar em funcionamento os conhecimentos adquiridos. E é assim que a ideia vai se multiplicando no cotidiano das escolas, chegando-se ao indiscutível sucesso pedagógico, como foi comprovada na 2ª Mostra Pedagógica 2010.


O desafio dos profissionais da educação para 2011 é manterem-se atualizados em relação às novas transformações, para acompanharem as mudanças de uma geração cada vez mais antenada. 


A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os profissionais envolvidos nesse cenário mutante e ressalta que essa conquista é mérito de cada um que se empenhou para que os projetos tivessem  uma finalização de alto gabarito.


Os projetos desenvolvidos na 2ª Mostra Pedagógica foram: 


Creches

Maternal I

Projeto Sons

Maternal II

Brincando com o vento

Maternal III

Quem colocou farofa no chineque e a arte cênica Maternal III

 

Pré-Escolas

Jardim I

Brincadeira de Criança “Como é Bom!”

Jardim II

Nos fundos dos quintais Câmera na mão, coleção em ação

 

Séries Iniciais

Gêneros Textuais

Oral

Escrita

1° ano

Adivinhas

1° ano

Contos: As várias versões de Chapeuzinho Vermelho

2° ano

Notícias

2° ano

Fábulas

3° ano

Documentários

3° ano

Lendas

4° ano

Entrevistas

4° ano

Contos de Aventuras

5° ano

Exposições

5° ano

Resenha



Fonte: Terezinha Fávaro da Silveira - Coordenadora de Projetos e Eventos  da SME


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar