Sala ambiental é projeto pioneiro no trato da consciência ecológica Imprimir E-mail
Educação
Qua, 25 de Março de 2009 20:47

Neste sábado, dia 21 de março, estiveram na escola Frei Valentim, os colaboradores do Instituto HSBC Solidariedade para acompanharem o início da construção da sala ambiental. A sala ambiental é um projeto do professor Marcio Ney, realizado pela Ong Vida Preservada e Diretoria do Meio Ambiente, patrocinada pelo Instituto HSBC Solidariedade, Mendonça Materiais de Construção e apoio da Secretaria de Educação, contando ainda com a supervisão técnica voluntária do arquiteto Geraldo Weber.
O projeto prevê a construção de uma sala em madeira de reflorestamento com capacidade de atender 40 crianças e o seu o grande diferencial é que os alunos terão aulas cercados por árvores e plantas nativas, tendo contato imediato com o meio ambiente, numa oportunidade das pesquisas serem desenvolvidas in loco com as crianças, enquanto elas estudam a manutenção de contatos com os sons e as cores da natureza. Toda a mão de obra para a montagem está sendo realizada por voluntariado, o que possibilitou uma redução significativa dos custos do projeto.

A entrega da sala está prevista para o mês de abril e já conta com novas idéias, como a colocação de energia sustentável (energia solar) e a utilização de material reciclado. É um projeto piloto que poderá ser estendido para outras unidades escolares do município que contarem com a mesma ambientalização.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar