Projeto Som é desenvolvido em todas as Creches Municipais Imprimir E-mail
Educação
Seg, 01 de Novembro de 2010 10:52

Projeto SomAtravés de vivências significativas e lúdicas, explorando gêneros musicais e envolvendo diversos tipos de sons produzidos pelo homem e pela natureza, foi desenvolvido em todas as Creches Municipais, o Projeto Som. A finalidade é que se possibilitasse a compreensão das crianças pelo vínculo sensorial (musical, oral, gestual e outros), para que percebessem o ambiente a partir de sensações e sentimentos simultâneos.

Dentro dos objetivos propostos, os alunos passearam pelas redondezas da escola para observar os sons que a natureza produz e construíram, com o auxílio da professora, diferentes instrumentos com materiais alternativos. As crianças também participaram de atividades que exploraram os sons.

Nessa terça-feira (26), às 14h00min, ocorreu um encontro de todos os alunos do maternal I, das creches municipais, para apresentação dos instrumentos de percussão, sopro e corda. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes de Itapoá e contou com a participação dos músicos da cidade, Garam e Baiano.

O projeto será finalizado neste mês com um Baile Infantil, a ser marcado ainda a data e o local.

Fonte: Terezinha Fávaro da Silveira - Gestora de Eventos e Projetos da Secretaria de Educação.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar