Prefeitura disponibilizará transporte gratuito para o Enem Imprimir E-mail
Educação
Qui, 28 de Outubro de 2010 10:28

No intuito de democratizar as oportunidades de acesso, a Prefeitura de Itapoá disponibilizará gratuitamente transporte para os interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A prova será realizada nos próximos dias 6 e 7 de novembro. Os interessados em usufruir do transporte deverão se dirigir à secretaria da Escola Nereu Ramos, portando documentos de Identidade e CPF, devendo realizar inscrição até o dia 03 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3443-2484.


Informações gerais sobre o Enem

As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF. Será observado o seguinte calendário de provas:

- no dia 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

- no dia 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

Nos dias de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília/DF, não sendo permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.

O inscrito deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência de uma hora do horário fixado para seu início.

Atenção! Conheça com antecedência o seu local de prova. Fique atento ao horário. Todas as informações do edital referem-se ao horário oficial de Brasília/DF. Fique atento para as eventuais diferenças de fuso horário e adoção de horário de verão em sua localidade.

O inscrito deve se dirigir ao local de prova indicado no Cartão de Confirmação da Inscrição, portando:

- documento de identificação original;
- Cartão de Confirmação da Inscrição enviado via postal pela Empresa Brasileira de Correios e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito;
- caneta esferográfica de tinta preta.

Atenção! A não apresentação de documento de identificação original impossibilita o inscrito de adentrar o ambiente de provas e resulta na sua eliminação do Enem 2010.

Atenção! Os inscritos cujo documento de identificação original apresentado não permita a completa identificação dos seus caracteres essenciais ou de sua assinatura, em razão do estado de conservação ou da distância temporal da expedição do documento, não poderão adentrar o ambiente de provas e serão eliminados do Enem 2010.

Considera-se como documento de identidade, a cédula de identidade expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, a identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros, a identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei valham como documento de identidade, a Carteira de Trabalho e Previdência Social, o Passaporte e a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 1997.

Não serão aceitos como documentos de identificação protocolos, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei nº 9.503/97, Carteira de Estudante, crachás e identidade funcional de natureza pública ou privada que não possua fé pública, validade em todo o território nacional e fotografia.

Matéria extraída do site da Prefeitura de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar