Professora itapoaense escreve uma homenagem ao Dia dos Professores Imprimir E-mail
Educação
Sex, 15 de Outubro de 2010 09:43

A figura do professor é, sem dúvida, uma das mais populares do mundo. Afinal, quem um dia não teve um professor?

Também creio ser uma das mais importantes profissões no que se refere à construção dos saberes. E, incomparavelmente, a mais gratificante. É sensacional acompanhar o desenvolvimento e a ascensão de nossos alunos e ex-alunos.

Muitos avanços aconteceram nos últimos anos, mudanças realmente significativas, paradoxalmente lamentamos o fato do descaso e desmerecimento da sociedade, dos governos e da própria família brasileira em relação ao professor.

Esta é também uma das profissões em que muitos querem opinar e interferir em nossas decisões a qualquer custo e sem o menor conhecimento de causa. Talvez seja uma das profissões mais solitárias.

O sonho de qualquer um de nós é um dia, ver a escola e família unidas, num processo pedagógico de qualidade, com alunos mais preparados para o verdadeiro exercício da cidadania.

Tal qual o agricultor que espera uma boa safra,  que venham nos próximos anos, uma nova e boa  safra de crianças, na certeza da família se conscientizar de que é seu papel o da educação moral, ética e de valores; porque do conhecimento científico, nós nos encarregamos.

Parabéns a todos os professores do Brasil!

Profª Lucy H. Wielewicki.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar