Abertas as matrículas das escolas estaduais em SC Imprimir E-mail
Educação
Qua, 06 de Outubro de 2010 20:14

Escola de Educação Básica Nereu RamosDesde segunda-feira (4), as escolas públicas estaduais da região Norte estão renovando matrículas. Alunos de 2ª a 8ª série do Ensino Fundamental; de 2ª a 4ª série do Ensino Médio; do 2º ao 4º módulo dos cursos técnicos subsequentes; e os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que continuarão na mesma unidade escolar, podem fazer a rematrícula até dia 15 de outubro.

Para os novos estudantes ou transferidos de outras instituições, as 66 escolas estarão efetuando a matrícula de 8 a 22 de outubro. Este período é valido para alunos que vão ingressar na 1ª série do Ensino Fundamental, do Médio e do EJA Presencial.
“É fundamental que a criança e o jovem sejam matriculados em escolas, estaduais ou municipais, mais próximas de sua residência ou do trabalho dos pais, pois a chance de conseguir vaga é maior”, destaca o gerente Regional de Educação, Oscar Maia.

A matrícula de novos estudantes de 1º módulo e 1ª série dos Centros de Educação Profissional Agropecuários e Industriais ocorrerá entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2011, em função de os testes seletivos serem realizados no final do ano letivo.

Tanto para os veteranos quanto para os novos, de todos os níveis de escolaridade, no ato da matrícula será exigido atestado de vacina ou declaração dos pais ou responsáveis, assegurando que o aluno está em dia com as vacinas.


Requisitos para o ingresso de alunos


Para ingressar no Ensino Fundamental, a criança terá de ter, no mínimo, seis anos de idade, completados até 31 de março de 2011. Para o período noturno, a escola deve priorizar o oferecimento de vagas para alunos na faixa etária dos 15 aos 17 anos e que, comprovadamente, não possam frequentar as aulas durante o dia.

Poderão ingressar nos cursos de ensino Médio (Curso de Educação Geral, Cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Curso Técnico em Agropecuária) os que concluíram o Ensino Fundamental. Já na EJA, deverá ser respeitada a idade de 18 anos para a matrícula no Ensino Fundamental e Médio.

Alunos a partir de 15 anos poderão se matricular somente nos seguintes casos: residentes em zonas rurais, onde não há oferta de ensino regular e acesso ao transporte escolar; alunos com defasagem idade/série superior a três anos, em lugares onde não existe ensino noturno; alunos de educação especial, após análise da Fundação de Educação Especial e SED (Secretária de Estado da Educação); alunos que estão trabalhando em sistema de rodízio de turmas; alunos em situação de risco, indicados pelo Ministério Público; e alunos egressos do Programa Santa Catarina Alfabetizada.


Língua Espanhola

Atendendo ao que determina a Lei 11.161/2005, a escola é obrigada a oferecer Espanhol, informando ao estudante a oferta da disciplina. No entanto, a matrícula é facultativa.


Em Itapoá


Segundo a Direção da E.E.B. (Escola de Educação Básica) Nereu Ramos, única escola estadual de Itapoá, os pais e alunos devem ficar atentos, pois o fim do ano se aproxima e é hora dos alunos confirmarem sua rematrícula ou de efetuarem as matrículas novas para o ano letivo de 2011.

Estão abertas, na Escola Estadual Nereu Ramos, as rematrículas para os alunos da escola e as matrículas para os novos alunos:

- Dias 07 e 08 de outubro de 2010 (quinta e sexta-feira) – Séries Iniciais (1ª a 5ª série do Ensino Fundamental – renovação e novas matriculas);
- Dias: 13 e 14 de outubro de 2010 (quarta e quinta-feira) – de 6ª a 8ª série do Ensino Fundamental – renovação e novas matriculas;
- Dia: 15 de outubro de 2010 (sexta-feira) – Ensino Médio – renovação de matrículas;
- Dia: 18 de outubro de 2010 (segunda-feira) – 1º ano do Ensino Médio – novas matrículas.

Horário de atendimento: das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

Haverá entrega de senha e o atendimento será por ordem de chegada.

Local: Auditório da Escola Nereu Ramos;

Pais, responsáveis ou aluno maior de idade devem confirmar a rematrícula na escola.

Para efetuar as matrículas novas, é necessária a apresentação do comprovante de endereço (luz, água ou telefone), certidão de nascimento e, no caso de transferência, declaração ou histórico da escola de origem. Os alunos que tiverem carteira de identidade, deverão apresentá-la no ato da matrícula ou da sua renovação.

As imagens são da E.E.B. Nereu Ramos.

As informações são da Assessoria de Imprensa da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville e da Escola Nereu Ramos.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar