Polícia Militar de Itapoá ministra palestra sobre o trânsito Imprimir E-mail
Educação
Ter, 28 de Setembro de 2010 17:17

Polícia Militar de Itapoá ministra palestras sobre o trânsitoA Polícia Militar de Itapoá realizou, no último dia 23 de setembro, duas palestras sobre o trânsito. Tais palestras foram ministradas aos alunos do Programa Segundo Tempo do Município, sendo ambas na sede da ACOPOF (Associação Comunitária do Pontal e da Figueira) no bairro Pontal. A primeira palestra ocorreu no período matutino e a outra no vespertino.

As Palestras, que foram solicitadas pelos professores envolvidos no Projeto, ocorreram devido à “Semana Nacional de Trânsito”, desencadeada em todo o território nacional e que busca a conscientização da população acerca da importância de se respeitar as regras referentes ao assunto, na busca de se reduzir a ocorrência de lesões e mortes no trânsito.

Por se tratar o público alvo, de crianças e adolescentes, as palestras focaram acerca de assuntos tais como o comportamento que se deve ter sendo pedestre e sendo ciclista, sobre o uso adequado do cinto de segurança e da cadeirinha, sobre os males da embriaguez ao volante, dentre outros temas relacionados ao trânsito.

A conscientização das crianças e adolescentes é, comprovadamente, um dos meios mais eficientes de se alcançar a conscientização de toda a família e, com esse foco, tais palestras certamente atingem o objetivo esperado.

Informações do Tenente Mário Elias, da Polícia Militar de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar