2º Encontro Estudantil sobre Infância e Adolescência Imprimir E-mail
Educação
Ter, 13 de Julho de 2010 08:36

A Escola Euclides Emídio da Silva, da Barra do Saí, promoveu dia 30 de junho, o 2º Encontro Estudantil sobre Infância e Adolescência, com o tema "Nossa Escola contra o Bullying".


O objetivo do encontro é integrar alunos do 6º ao 9º anos para discutir questões relativas à infância e adolescência e seus temores, como o próprio bullying, pedofilia e várias outras questões pertinentes a estas fases da vivência escolar.


Durante o encontro foram discutidos dez casos relacionando diferentes tipos de violência à crianças e adolescentes, com um grupo de alunos e professores para cada um desses casos. Este trabalho teve início em 1º de junho com entrevistas realizadas na comunidade, depois socializadas em sala de aula e, no dia 30 de junho, com solução de casos.


Conforme a escola, a experiência teve início em 2009 e diante da repercussão positiva terá continuidade nos próximos anos. Participaram da abertura do encontro o vice-prefeito de nosso município, a secretária de Educação e coordenadores pedagógicos. No decorrer do evento participaram também as conselheiras tutelares Cíntia e Angela, o Comissário da Vara da Infância e Adolescência, Édio Souza e demais representantes da comunidade.


Fonte: Prefeitura de Itapoá


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar