Escola Municipal Monteiro Lobato realiza Gincana Feras do Mundial Imprimir E-mail
Educação
Dom, 04 de Julho de 2010 16:20

A Escola Municipal Monteiro Lobato, realizou na última semana o término da Gincana “Feras do Mundial”.


O projeto, que serviu como complemento pedagógico por três meses, abrangeu as disciplinas de educação física, artes, geografia, história, inglês e língua portuguesa, com objetivo principal de proporcionar aos alunos atividades extraclasse de socialização, cooperação e integração entre os professores e os 495 alunos, do pré ao 9° ano.


O Projeto da Gincana já foi implantado na escola no mês de abril, com a fase de planejamento e formação das equipes, estas identificadas por cores, a saber: equipe Leão (amarela), Zebra (branca), Elefante (azul), Girafa (Verde) e Rinoceronte (vermelha).


Todas as equipes disputaram 35 provas esportivas e culturais, dentre elas a confecção de bandeiras, mascote, hino e grito de guerra, além de corrida da bexiga e carrinho de bombeiro, por exemplo. As provas foram distribuídas em quatro etapas: nos dias 13 e 25 de maio, e 24 e 25 de junho. O último dia foi marcado pela escolha das rainhas e princesas, da dança africana, da maior torcida e da pessoa mais idosa presente. A Gincana contou com um excelente público, que pode presenciar os belíssimos espetáculos que acirraram a disputa até os últimos momentos. 


A classificação se alternou durante toda a gincana e consagrou campeã a equipe Leão com 16400 pontos, em 2° lugar a Girafa com 15700 pontos, 3° lugar Zebra com 14100 pontos, 4° lugar Rinoceronte com 13400 pontos e, em 5° lugar a equipe Elefante com 13200 pontos.


 A coordenação da escola avalia que o resultado foi alcançado, dado a disputa, a organização das equipes e o envolvimento dos participantes. Outro fator considerado foi o alto nível das apresentações de dança, da criatividade nos trabalhos de confecção das bandeiras e a animação das torcidas em todas as provas. A coordenação ainda enfatiza que a colaboração da equipe de professores, da direção e o apoio da Secretaria de Educação, foi fundamental para o sucesso do projeto.


A Gincana foi criada a partir de uma promoção da rede Globo, “Feras do Mundial”, que visava a produção de um vídeo sobre o assunto.


Fonte: Prefeitura de Itapoá


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar