Grupo gaúcho vai investir R$ 120 milhões em Itapoá Imprimir E-mail
Economia
Dom, 10 de Outubro de 2010 11:28

As empresas estão começando a se instalar em Itapoá para aproveitar os melhores terrenos. Pelo menos duas grandes áreas já foram compradas bem perto de onde será a entrada do porto pela rodovia SC-415.


Uma das companhias que já fecharam negócio é o grupo FastCargo Agênciamento de Cargas, de Campo Bom (RS), que está construindo um centro logístico. Ele será uma extensão do porto de Itapoá, vai oferecer serviços aduaneiros e contará com órgãos para facilitar o processo de liberação das cargas para importação e exportação.

A empresa está investindo aproximadamente R$ 120 milhões no complexo, que vai reunir também, em 230 mil m², armazéns e pátios para contêineres cheios e vazios, além de uma câmara fria com capacidade para guardar 20 mil toneladas de produtos frigorificados. Quando estiver pronto, em cerca de 24 meses, o empreendimento vai gerar 200 empregos diretos. Até lá, na fase de construção, serão 350 postos.

“Nosso principal foco são importadores e exportadores. Nosso objetivo é ser parceiro ativo do porto de Itapoá, que será um grande diferencial no cenário nacional”, diz Fernando Gomes Ferrera, representante do FastCargo em Santa Catarina. Nesta semana, a empresa deve começar os trabalhos com as máquinas para limpeza e terraplanagem do terreno.


Fonte: ANotícia.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar