Moradora de Itapoá está entre as finalistas do concurso Meu Sonho Meu Negócio Imprimir E-mail
Economia
Dom, 29 de Agosto de 2010 14:06

Dona Iolanda Souza está mais próxima de realizar o seu sonho. A moradora de Itapoá está entre as finalistas do concurso Meu Sonho Meu Negócio promovido pelo SEBRAE/SC e a Ric Record.

Foram mais de 2 mil candidatos e o sonho de Dona Iolanda de montar uma peixaria está cada vez mais próximo de acontecer.


O concurso Meu Sonho Meu Negócio é resultado de uma parceria entre o SEBRAE/SC e a RIC RECORD, e tem por objetivo incentivar o empreendedorismo planejado entre as pessoas que desejam tornar realidade o sonho de ter seu próprio negócio, principalmente os que buscam essa alternativa como um meio de autoemprego e geração de renda para sobreviver. Este ano o concurso contou também com o apoio do Banco do Brasil, como suporte para a entrega e recebimento das fichas de inscrição.

Cerca de dois mil candidatos se inscreveram no concurso. O concurso Meu Sonho Meu Negócio, promovido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Ric Record anunciou na última semana, os 30 finalistas nas seis regiões de cobertura da emissora (Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Xanxerê). Após o encerramento das inscrições, no dia 12 de julho, uma comissão julgadora, constituída por especialistas em empreendedorismo e gestão de pequenos negócios do SEBRAE/SC, avaliou as ideias apresentadas.  A escolha dos 6 vencedores, um por região de abrangência da RIC Record, será por voto popular, de 30 de agosto a 3 de setembro via telefone e pelo site do Sebrae/SC. O resultado será anunciado no dia 13 de setembro.


O gerente de Comunicação e Mercado do SEBRAE/SC, Spyros Diamantaras, destaca que a comissão julgadora avaliou todas as fichas recebidas. “As fichas foram avaliadas, de acordo com critérios como a necessidade do candidato em montar seu negócio como fonte de renda, o perfil empreendedor do participante, a viabilidade do negócio, o envolvimento da família, entre outros”.

Como prêmio, os empreendedores ganharão o apoio financeiro de R$ 8 mil para compra de máquinas e/ou equipamentos, orientação especial do SEBRAE/SC, com 30h de consultorias gratuitas e divulgação do empreendedor e respectivo negócio nos veículos audiovisuais da RIC RECORD.  “Aqueles que não forem contemplados não devem desistir das suas ideias: procurem o Sebrae mais próximo para buscar orientação técnica para iniciar um negócio de forma planejada”, orienta Spyros.


Vamos fazer a nossa parte e ajudar uma moradora de Itapoá. Nessa 2ª feira, 30 de agosto, no Jornal do meio-dia da TV Record, acontece a divulgação do telefone para votar no projeto da Dona Iolanda. Vence quem receber mais ligações dos telespectadores. 


A equipe do Diário de Itapoá está com a Dona Iolanda de Souza. Vamos votar e ajudar essa batalhadora no seu sonho de negócio próprio. Convoque seus amigos e parentes de outras cidades para telefonarem e ajudarem. Vamos transformar o sonho da Dona Iolanda no nosso negócio.


Fonte: Professor Luciano e Orientadora Célia do Colégio Estadual Nereu Ramos, SEBRAE/SC e RIC Record.


Conheça os finalistas da região de Joinville

Estão classificados os seguintes candidatos: DIETER PFEIFFER (Joinville), com o empreendimento “Bike entrega”; VILMAR STEURNAGEL (Joinville) com o “Ateliê para fabricação de brinquedos artesanais”; KELI CRISTINA DE SOUZA (Joinville), com o negócio “Venda de carnes assadas e acompanhamentos”; ALESSANDRA FIGUEREDO (Jaraguá do sul), com o “Salão de beleza” e IOLANDA SOUZA (Itapoá), com o negócio “Peixaria”.


Links relacionados:

Critérios de votação para os finalistas - Etapa 2010

Finalistas do concurso Meu Sonho Meu Negócio - Etapa 2010

Regulamento do Concurso Meu Sonho Meu Negócio - Etapa 2010

Perguntas frequentes

http://www.clickric.com.br/ric.com/noticias.asp?id_cat=13&id=3533&estado=sc


Dim lights Embed Embed this video on your site

Dim lights Embed Embed this video on your site

Dim lights Embed Embed this video on your site

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar