Coordenador Regional da Defesa Civil recebe medalha por tempo de serviço Imprimir E-mail
Defesa Civil
Sáb, 19 de Junho de 2010 10:21

Cabo Edival recebe medalhaO coordenador Regional da Defesa Civil, Cabo Antônio Edival Pereira, recebeu reconhecimento pelos seus trabalhos prestados à sociedade. Na última quinta-feira (17) ele foi contemplado com a medalha de mérito 20 anos de serviço na sede do 7° Batalhão de Bombeiros Militar, em Itajaí. “É prazeroso ser reconhecido, ainda mais quando se trabalha para a comunidade com diversos projetos na carreira”, falou emocionado.

Graduado em administração do varejo pela UDESC/ESAG e pós-graduando em Gestão de Polícia Comunitária, o Cabo tem um longo currículo. O início da carreira foi em 1988 no 8° BPM, em Joinville. Seu primeiro local de trabalho foi no Distrito de Pirabeiraba. Por muitos anos, atuou no Pelotão de Paramédicos da Polícia Militar e como técnico em enfermagem no Hospital São José e na Unimed de Joinville. Nos municípios de Barra Velha e Guaramirim atuou como Policial Militar.

A sua participação na implantação do Corpo de Bombeiros Militar aconteceu em várias cidades do Norte do Estado como em Barra Velha (2003) e em Itapoá (2005). Hoje, atua na prevenção e auxílio à comunidade civil frente a desastres naturais através da Defesa Civil da região Norte pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville.


Em Itapoá, Cabo Edival é quem coordena a Defesa Civil Municipal, estando à frente da mesma desde 2008. Ele ficou notoriamente conhecido, no Município, na ocasião das enchentes de novembro e dezembro de 2008, quando desempenhou reconhecido trabalho.


Recursos do Estado


Esta semana, a Defesa Civil do Estado, através da Coordenadoria Regional de Defesa Civil liberou recursos no valor de R$ 50 mil para a Prefeitura Municipal de Barra do Sul que serão usados na dragagem emergencial na Boca da Barra, devido à dificuldade dos pescadores em realizar suas atividades.


Informações da Assessoria de Imprensa da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar