Conferência Nacional de Defesa Civil teve representantes da Região Norte Imprimir E-mail
Defesa Civil
Sáb, 27 de Março de 2010 17:50

Cabo Edival na 1ª. Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência HumanitáriaO coordenador Regional da Defesa Civil do Norte Catarinense, Antônio Edival Pereira (Cabo Edival), esteve essa semana em Brasília para participar da 1ª Conferencia Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária.

O evento teve como principais objetivos avaliar a situação atual da Defesa Civil e a definir diretrizes para fortalecer a participação social dentro do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec). O encontro aconteceu de terça-feira (23) a quinta-feira (25) no Centro de Eventos Brasil 21.

Durante a conferência, painéis foram apresentados por especialistas de diversas partes do Brasil e houve a formação de grupos de trabalho para discutirem propostas de melhoria na área da defesa civil. Na conclusão do evento algumas propostas foram aprovadas, como a implementação do Fundo Nacional da Defesa Civil aos municípios, reestruturação administrativa do Sindec.

 

 

O evento reuniu cerca de 1500 participantes e contou com representantes de Araquari, Balneário Barra do Sul, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú. Para o Cabo Edival, a Conferência foi produtiva e as mudanças discutidas serão bem vindas para a região. “A reativação do Fundo Nacional da Defesa Civil é um caminho para dar melhor assistência à população frente às medidas de prevenção e desastres naturais que venham ocorrer”, comentou o coordenador.

As informações são da Assessoria de Imprensa da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar