Estrada Cornelsen está liberada para trânsito de veículos e Defesa Civil Estadual libera R$ 100 mil para atendimento emergencial Imprimir E-mail
Defesa Civil
Seg, 25 de Janeiro de 2010 21:23

No final da tarde de hoje (25), o acesso principal pela Estrada Cornelsen voltava a se normalizar em Itapoá. Apesar da pista apresentar, principalmente nas laterais, trechos alagados, os automóveis já conseguiam transitar na via sem maiores dificuldades. Existia uma pequena fila de veículos, porém o fluxo era contínuo.


No centro da cidade de Itapoá, região mais atingida pela enxurrada do dia 23 de janeiro, os munícipes aproveitaram o dia de sol, para abrirem e limparem as suas casas. Os turistas voltaram a frequentar a praia, desfrutando da belíssima orla itapoaense. Os danos materiais foram inúmeros e substanciais em diversas vias públicas. Cabe agora, providências emergenciais das autoridades competentes, principalmente do Poder Executivo Estadual e Municipal.

Segundo informações do Diário Catarinense, Itapoá recebeu recursos para amenizar prejuízos causados pela chuva . A Defesa Civil Estadual liberou R$ 100 mil emergenciais para serem usados no atendimento à população e na recuperação de ruas de acesso.

Uma parte do recurso será aplicada na ponte sobre o rio Saí-Mirim, que fica na entrada principal da Cidade. Outra parte deverá ir para os bairros mais prejudicados com o alagamento, principalmente o Centro, Barra do Saí, Samambaial, Itapema do Norte, Pontal e Figueira do Pontal.

De acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora o clima no Estado, o acúmulo de chuva na cidade ultrapassou 240 milímetros em 40h, ultrapassando o dobro da média mensal.

O excesso de chuva também provocou danos na SC-415, que liga Garuva a Itapoá. A rodovia está interditada. Para chegar a Itapoá, o acesso é pelo ferry-boat da Vila da Glória, em São Francisco do Sul. Mesmo assim, a estrada entre a Vila da Glória e Itapoá está comprometida. Há crateras, córregos pelo acostamento e barro.  Alguns carros ficaram atolados no fim da manhã desta segunda-feira. A prefeitura ajuda na remoção de alguns veículos.

 

Fotos: Clenildo e Renata, moradores da Barra do Saí.

 

 

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar