Abertas inscrições para a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil Imprimir E-mail
Defesa Civil
Dom, 23 de Fevereiro de 2014 10:59

Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, que ocorre no dia 15 de março, em Joinville. O encontro pretende debater e aprovar propostas e diretrizes, com a participação da sociedade civil, agentes da defesa civil, conselhos e comunidade científica. Os interessados em participar do evento podem acessar o site www.amunesc.org.br. A conferência acontece no auditório da Univille, das 8h00min às 13h30min.

Para o coordenador da Regional Norte da Defesa Civil de Santa Catarina, Antonio Edival Pereira, a iniciativa é uma oportunidade de compartilhar ideias para a elaboração de novas políticas públicas e, também, de discutir ações governamentais. “Para prevenção e minimização de desastres naturais ou tecnológicos, como o acidente de reação química, ocorrido no ano passado, em São Francisco do Sul”, explica.

Além dos debates, também haverá a escolha dos 82 membros da delegação encarregada de levar as sugestões da região para a etapa estadual, programada para os dias 26 e 27 de março, em Lages. A ação antecede a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. O encontro será em Brasília (DF), de 27 a 30 de maio.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil é organizada pela Coordenadoria Regional Norte da Defesa Civil de Santa Catarina, pela Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e pela Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

Os municípios envolvidos no evento são: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, Rio Negrinho, São Bento do Sul,  São Francisco do Sul,  São João de Itaperiú e Schroeder.


De Glaene Vargas, Assessoria de Comunicação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar