Não há motivos para pânico segundo as últimas informações sobre o incêndio em São Francisco do Sul Imprimir E-mail
Defesa Civil
Qua, 25 de Setembro de 2013 13:15

Duas situações divulgadas há pouco, dão a entender que a situação em relação ao incêndio de São Francisco do Sul não é tão grave para Itapoá quanto se imaginava.  A Defesa Civil de Itapoá deu novo alerta, atualizando as informações. Nele, solicita para que todos os moradores da Cidade fiquem em suas residências, mantendo portas e janelas fechadas. “Não há necessidade de deslocamento para outra cidade”, conclui o alerta emitido há pouco.


A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, por sua, vez, informa que o gás em si, não é tóxico. “Não é um gás tóxico, é oxidante. De qualquer forma, as pessoas têm que evitar inalar essa fumaça, pois ela provoca irritação”, alerta Milton Hobus. Secretário da Defesa Civil de Santa Catarina.

Ainda segundo Hobus, a fumaça pode ir para outra direção de acordo com a mudança do vento. Por isso, as áreas próximas ao local da explosão devem ser evacuadas. A fumaça pode provocar coceira, irritação na garganta e náuseas

A Defesa Civil do Estado informa também que todas as providências estão sendo tomadas, incluindo a vinda de técnicos de Brasília e São Paulo, para ajudar na operação.

O apelo da Defesa Civil é para que os moradores não deixem suas casas, pois não há motivos para pânico.


Do Diário de Itapoá.


Confira os vídeos disponibilizados pelo jornal ANotícia :




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar