Regional Norte da Defesa Civil coordenará colegiado da Amunesc Imprimir E-mail
Defesa Civil
Sex, 18 de Janeiro de 2013 23:23

A Regional Norte da Defesa Civil de Santa Catarina, na pessoa do coordenador Antonio Edival Pereira, neste ano (2013), comandará o colegiado de Defesa Civil da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). A eleição ocorreu na manhã dessa sexta-feira (18) durante uma reunião do grupo na sede da entidade, em Joinville. O colegiado tem a finalidade de integrar a região, na busca por soluções conjuntas para enfrentamento dos eventos climáticos.

A equipe, formada por diretores, coordenadores municipais de Defesa Civil ou autoridades, deverá promover encontros mensais e itinerantes. As assembleias servirão para tratar de assuntos como estruturação das coordenadorias e capacitação de agentes, além de ações preventivas, de resposta e de reconstrução, no caso de desastres naturais.

Segundo Pereira, a ideia é contar com a participação das cidades na organização de dois grandes eventos que serão realizados nos meses de maio e dezembro de 2013. “Teremos em Joinville o 10º Fórum Nacional de Defesa Civil e, em Barra Velha, o Seminário Regional de Defesa Civil. Será fundamental o envolvimento de todos”, destaca.

A Amunesc é uma entidade que busca incentivar iniciativas como a participação democrática descentralizada, a construção da cidadania e a responsabilidade pública dos governantes. A presidência da associação funciona com um sistema de rodízio, sendo atualmente gerida pelo prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem. Fazem parte da Amunesc os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul.


De Glaene Vargas, assessora de comunicação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar