Regional Norte da Defesa Civil pretende mapear áreas de inundações Imprimir E-mail
Defesa Civil
Qui, 15 de Dezembro de 2011 22:47

Regional Norte da Defesa Civil pretende mapear áreas de inundações.Realizar um mapeamento regional dos pontos críticos de alagamentos nos oito municípios abrangentes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville. Este foi o assunto principal da reunião com gestores municipais de Defesa Civil, que ocorreu na tarde de quarta-feira (14), na SDR Joinville. “Tendo em mãos um levantamento das áreas mais afetadas pelas cheias, se torna mais fácil planejar ações preventivas”, explica o secretário Regional, Braulio Barbosa.

Segundo o coordenador da Regional Norte da Defesa Civil, Antonio Edival Pereira, apenas Joinville e São Francisco do Sul possuem as informações registradas. “Contamos com a participação das outras cidades para decidirmos como esta análise pode ser feita. A previsão é de fazermos a próxima reunião a partir da segunda quinzena de janeiro”, complementa Edival.

Durante o encontro, também ficou acertado o funcionamento de um comitê temático de Defesa Civil para debater projetos que possam preparar os municípios da região para situações de emergência. Os pleitos abordados deverão passar pela aprovação dos conselheiros de Desenvolvimento Regional, como acontece com as demais áreas. Os encontros devem ser mensais e itinerantes, nas cidades de Joinville, Araquari, Garuva, Itapoá, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Barra Velha.

Com texto e imagem da Ascom (Assessora de Comunicação) da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar