Situação de emergência em Itapoá é reconhecida pelo Governo Federal Imprimir E-mail
Defesa Civil
Seg, 21 de Fevereiro de 2011 19:37

Medida vai possibilitar liberação de benefícios como o Fundo de Garantia aos atingidos pelas chuvas.


Itapoá teve a situação de emergência das chuvas de janeiro reconhecida pelo Governo Federal, o que possibilita a busca de recursos e a liberação de benefícios como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos atingidos por inundações e deslizamentos.


A portaria da Secretaria Nacional de Defesa Civil foi assinada na sexta-feira (18) e publicada nesta segunda-feira (21) no Diário Oficial da União. Considerando o Decreto Municipal nº 1253/2011 de 22 de janeiro de 2011, Itapoá foi reconhecida em situação de emergência, em decorrência de enxurradas e/ou inundações bruscas. Joinville e Araquari, na região Norte, e outras 12 cidades de Santa Catarina também tiveram a situação de emergência reconhecida por essa portaria.


Joinville
A Defesa Civil de Joinville informou que está reunindo documentação na tarde desta segunda-feira para assinatura do prefeito Carlito Merss e envio à Caixa Econômica Federal. O objetivo é pedir a liberação do FGTS aos atingidos para esta semana.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Caixa informou que tem de aguardar a decisão da Prefeitura e uma reunião com a mesma para definir quantos funcionários irá treinar para a liberação do benefício, entre outros detalhes.


Informações de AN.COM.BR e da Secretaria Nacional de Defesa Civil

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar