Moradores de Itapoá prestam homenagens ao 27º aniversário de Itapoá Imprimir E-mail
Cultura
Ter, 26 de Abril de 2016 23:51

Ademar Ribas do Valle Filho e Cíntia Beatriz Machado Pereira prestaram lindas homenagens em suas páginas no facebook, em comemoração aos 27 anos de emancipação política de Itapoá.


Homenagem de Ademar Ribas do Valle Filho

Hoje, dia 26 de abril, comemoramos a data mais importante de nossa Cidade Itapoá.

Há exatos 27 anos atrás cidadãos imbuídos de imenso censo de civilidade e confiantes no melhor dos futuros conquistava a tão sonhada EMANCIPAÇÃO!! Sim conquistavam, pois a emancipação não foi dada de presente pelo município mãe, Garuva, e nem vista com bons olhos pelo governo do estado à época, muitos eram contra.

Elevar o Distrito de Itapoá a Município custou muito suor, quilômetros rodados, sono perdido... Mas em 26 de abril de 1989 o seu maior batalhador ADEMAR RIBAS DO VALLE, líder do movimento emancipacionista, assim como os homens e mulheres que sonhavam junto, em sua maioria pescadores e agricultores, realizaram o tão almejado: tornar Itapoá Município.

Parabéns Itapoá por ter tido tão valorosos homens que lutaram por ti!!!

Ps.: Em tempo, muitos ex-moradores de cidades centenárias que sei lá porque motivo hoje estão a morar em Itapoá reclamam e acham ruim, pois falta isso e não tem aquilo, nem aquele outro... e blá blá blá... mas o importante é que trocaram suas centenárias cidades por essa mocinha de 20 e poucos anos... rsrsrs. Sejam sempre bem vindos.


Homenagem de Cíntia Beatriz Machado Pereira

Parabéns Itapoá pelo seus 27 anos. Este é o meu presente pra ti e pra todos os que aqui moram e visitam. Para que nunca esqueçam que Itapoá tem uma história. E que o povo que aqui mora pede por cuidado. Cuidado na saúde, educação, segurança, meio ambiente, cultura, lazer, saneamento e tantos outros segmentos que se faz necessário para uma cidade poder crescer de forma organizada.
Por uma Itapoá melhor eu digo SIM!


O Jornal Diário de Itapoá parabeniza o município de Itapoá pelos seus 27 anos de emancipação política. Enquanto veículo de comunicação, esperamos continuar contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da nossa amada Itapoá.


Fotos, vídeo e informações das páginas da rede social facebook, de Cíntia Beatriz Machado Pereira e Ademar Ribas do Valle Filho, com adaptações do DI.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar