Casa da Cultura de Itapoá é inaugurada Imprimir E-mail
Cultura
Dom, 24 de Novembro de 2013 11:59

Casa da Cultura de Itapoá é inaugurada.Na noite dessa quinta-feira (21), a Casa da Cultura de Itapoá foi, oficialmente, inaugurada. Tal evento era esperado desde dezembro de 2012, quando teve a referida inauguração adiada pela primeira vez, seguindo orientação do Ministério da Cultura. Passados mais de dez meses, no final do último mês de outubro, uma nova data para inauguração foi anunciada, mas novamente adiada. O motivo, segundo a Prefeitura de Itapoá, seria o atraso     na obra de infraestrutura externa. Mesmo sem ser, oficialmente, inaugurada, a Casa já vinha funcionando regularmente, inclusive recebendo exposições e visitas desde então.

Finalmente, no último dia 21 de dezembro, o deputado federal Mauro Mariani (autor da emenda parlamentar que viabilizou o Projeto) esteve em Itapoá para a tão adiada inauguração. Autoridades municipais e estaduais também prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito municipal Sérgio Aguiar; o vice-prefeito Josênio Bernardi; a gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, Dolores Carolina Tomaselli; o diretor de Cultura, Dante Puchta; o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Cultura, Conrado Schneider Junior; os vereadores Geraldo Weber, Ernesto Policarpo, Daniel Weber, Jeferson Garcia, Marcia Soares e o presidente da Câmara, vereador Osni Ocker. Além das autoridades, marcaram presença o artista plástico Ilton Silva (que tem um de seus quadros exposto na Casa da Cultura); o governador dos Poetas Del Mundo para Santa Catarina, Luiz Arthur montes Ribeiro, a artista plástica, Ilva Aguiar, além de artesãos, músicos, atores e demais integrantes do segmento da Cultura em Itapoá

Antes do evento, foi realizada a primeira Caminhada pela Cultura da Paz de Itapoá. Tal ação, promovida pela Associação Internacional Poetas del Mundo, teve como destino a, então inaugurada, Casa da Cultura. Ao final da inauguração, houve a apresentação do grupo de fandango “Chimarrita do Pontal” e o descerramento da placa.


Do Diário de Itapoá, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itapoá. Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar