Itapoá realizará sua primeira Caminhada pela Cultura da Paz Imprimir E-mail
Cultura
Ter, 19 de Novembro de 2013 19:40

Associação Internacional Poetas del Mundo.Evento promete mobilizar toda a Cidade


A “Governadoria da Associação Internacional Poetas Del Mundo para Santa Catarina”, o “Consulado da Associação Internacional Poetas Del Mundo para Itapoá”, e as “Secretarias de Turismo e Cultura, e Educação” de Itapoá realizam, em 21 de novembro de 2013, a “Caminhada pela Cultura de Paz”.


Tal Caminhada contará com a participação de alunos da rede pública e privada, clubes de serviço, e toda a população itapoaense. Solicita-se que os participantes (se possível) tragam suas poesias e faixas relacionadas com a Paz. A data de 21 de novembro foi escolhida por ser o dia da inauguração da Casa da Cultura de Itapoá.


“Cultura de Paz vem incentivar as pessoas a terem, em seus conceitos, em suas vidas, em seu dia a dia, a Paz como uma de suas premissas de vida; a Paz deve fazer parte de nossas vidas em todos os momentos. Cultura de Paz significa viver em Paz: em família, em sociedade e no mundo que nos cerca”, afirma Luiz Arthur Montes Ribeiro, cônsul da Associação Internacional Poetas Del Mundo para Itapoá. “A Cultura de Paz é necessária para que tenhamos um viver melhor”, conclui Terezinha Manczak, governadora da Associação Internacional Poetas Del Mundo para o Santa Catarina.



A Caminhada


A Caminhada pela Cultura de Paz terá sua concentração às 18h30min em frente ao Colégio Nereu Ramos, com saída às 19h00min para a Casa da Cultura de Itapoá (Rua VII, s/nº, Loteamento Príncipe).



Parceria


A “Caminhada pela Cultura de Paz” será realizada em parceira com as secretarias municipais de Turismo e Cultura, e Educação de Itapoá. Incentivam essa Caminhada, o Rotary Clube de Itapoá, o Colégio Nereu Ramos, o Jornal Em Foco, a Associação Comercial e Industrial de Itapoá; a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapoá; o Jornal Itapoá Notícias; a Rádio Itapoá 87.9 FM; a Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal Itapoá; o Instituto Montes Ribeiro; o Jornal Gazeta de Itapoá; e o Diário de Itapoá. Haverá a participação de professores de Educação Física, que farão um aquecimento/alongamento para todos os participantes.



Serviço:


Caminhada pela Cultura de Paz


Promoção: Governadoria da Associação Internacional Poetas Del Mundo para Santa Catarina

Realização: Consulado da Associação Internacional Poetas Del Mundo para Santa Catarina

Incentivo e Entidades Parceiras: Secretaria de Turismo e Cultura de Itapoá; Secretaria de Educação de Itapoá; Associação Comercial e Industrial de Itapoá; Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapoá; Rotary Clube de Itapoá; Jornal Itapoá Notícias; Rádio Itapoá 87.9 FM; Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal Itapoá; Instituto Montes Ribeiro; Jornal Gazeta de Itapoá; Em Foco Jornal, e Jornal Diário de Itapoá.



Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 9947-2121 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Da Associação Internacional Poetas del Mundo, com adaptação do Diário de Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar