Está aberto o 4º Salão de Artes de Itapoá Imprimir E-mail
Cultura
Ter, 05 de Novembro de 2013 14:25

Estã aberto o 4º Salão de Artes de Itapoá.Foi realizada na noite dessa segunda-feira (04), na Casa da Cultura de Itapoá, abertura oficial do 4º Salão de Artes, que este ano conta com o tema "A arte nos anos 60 e 70 no Brasil". O evento de abertura contou com a presença de autoridades municipais ligadas à Educação e Cultura.

As produções dos artistas dos anos 60 e 70 no Brasil trouxeram transformações significativas para concepção de arte, a qual exige um novo olhar e a participação ativa do expectador. A arte nesse período fez com que o artista não fosse um "mago criador", mas sim um "inteligente propositor de situações", que vai chamar a interferência dos expectadores ativos e participantes e, juntos, vão configurar a produção artística. Uma experimentação de arte e sua diversidade pode levar a uma mutação da sensibilidade. Toda arte gera simbolismo de vida e esses simbolismos, que desenvolvemos através da arte, nos permite ir ao cotidiano, viver as nossas próprias experiências de maneira diversificada.

A exposição, que vai até o dia 08 de novembro (sexta-feira), serão realizadas nos espaços escolares do Município.


De Patrícia Braga Pacheco (da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá), com adaptações do Diário de Itapoá. Foto: Patrícia Braga Pacheco.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar