Inauguração da Casa da Cultura é adiada mais uma vez Imprimir E-mail
Cultura
Qua, 30 de Outubro de 2013 14:58

Em meados de dezembro de 2012, quando ainda se encerrava a gestão municipal anterior, foi divulgado pela Prefeitura Municipal, um convite a toda população, referente à inauguração da Casa da Cultura de Itapoá, que ocorreria no dia 19 do referido mês. No dia 18, um dia antes da data prevista para a inauguração em questão, porém, o Poder Executivo Municipal comunicou que, seguindo orientação do Ministério da Cultura (MinC), tal inauguração estava adiada, com data a ser definida.

Passados dez meses, até o momento o referido espaço dedicado à cultura em Itapoá ainda não foi inaugurado. Recentemente, o Diário de Itapoá publicou que tal inauguração ocorreria nesta quinta-feira (31), conforme nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Nessa terça-feira (29), porém, uma nova nota divulgada pelo Poder Executivo Municipal informou que a inauguração novamente foi adiada para uma data ainda não definida, que será divulgada nos próximos dias. O motivo seria o “atraso na obra de infraestrutura externa”, segundo comunicado.

A exposição do Projeto Toninhas/Univille não teve sua programação alterada, segundo a Prefeitura, ocorrendo no local normalmente, mesmo sem ter sido o espaço oficialmente inaugurado. Tal exposição fica em Itapoá até esta sexta-feira (1º).


Casa da Cultura de Itapoá

A Casa da Cultura de Itapoá será um espaço para reunir apresentações musicais, teatrais, exposições e qualquer outra forma de expressão artística. Sua construção está localizada na Rua VII do Balneário Residencial Príncipe, com uma área total de 282,83m². A obra foi viabilizada através de um convênio com o Governo Federal, no valor de R$ 250 mil, sendo a contrapartida municipal de R$ 70.324.


Do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar