Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá comemora três anos Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 06 de Setembro de 2013 16:23

Será realizado, na sede da Câmara de Vereadores de Itapoá, às 19h00min desta segunda-feira (09), o encerramento das comemorações pelos três anos de fundação da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal Itapoá (ALB/SC – Itapoá), e também a entrega da Medalha do Mérito Cultural Dr. Arthur João de Maria Ribeiro, concedida pelo Instituto Montes Ribeiro, a vinte e oito personalidades dos estados de Santa Catarina e Paraná, e do Distrito Federal, nesta que será a sua primeira edição.

A “ALB/SC – Itapoá” tem como acadêmicos imortais atuantes, Neusa Lopes, Marli Terezinha Zambonin, Marli Zotto e Luiz Arthur Montes Ribeiro. A Academia vem desenvolvendo trabalhos de incentivo á leitura, arte e cultura, e prepara para este semestre ainda, a 1º Feira de Troca de Livros e Gibis de Itapoá.

O Instituto Montes Ribeiro nasce com a intenção de promover e fomentar atos que envolvam a Cultura, Arte, Literatura e Educação nos estados de Santa Catarina, Paraná e no Distrito Federal. Neste dia 9 de setembro, segunda-feira, o Instituto homenageará: do Distrito Federal - Nídia Cárita dos Santos Andrade; do Estado do Paraná - Maria do Rocio Braga Bevervanso e Rosi Kaminski (Guaratuba); Vitorino Luiz Paese, José Carlos Fernandes, Cristina Jones, Arriete Rangel de Abreu, e Zéca Correia Leite (Curitiba); Jurandir Sidnei A. Ribeiro, e Valfredo Laco Dzázio (Ponta Grossa), Denni Capetta (Paranaguá) e Elizabeth Lemes (Morretes); de Santa Catarina - Antonio Ramos da Silva (São Bento do Sul); Terezinha Manczak, e Dorothy Steil (Blumenau);  Janira Oliveira Lisboa (Imbituba); Mauro Demarchi (Alfredo Wagner); Célio Gilberto Silva (São José); Valdir Mendes e Augusto de Abreu (Florianópolis); Edgar Miranda (Garuva); e Renato Goldschmidt, Geraldo Weber, Telma Bauer, Ilton Silva,  Neusa Lopes e Marli Zambonin  (Itapoá). Todos estarão presentes à solenidade.


Serviço:

Encerramento das comemorações dos três anos da “Academia de Letras do Brasil/SC – Itapoá”, e entrega da Medalha do Mérito Cultural Dr. Arthur João de Maria Ribeiro

Local: Câmara Municipal de Itapoá – Av. André Rodrigues de Freitas, 719 – Itapema do Norte – Itapoá SC.
Horário: 19hs.
Dia: 09 de setembro.
Informações: (47) 9947-2121; Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ; Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: divulgação/ALB/SC – Itapoá.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar