Confira como foi o 16° Festival de Dança Escolar Imprimir E-mail
Cultura
Qua, 21 de Novembro de 2012 09:48

16º Festiva de Dança Escolar de Itapoá.Muita criatividade e emoção marcaram a 16ª edição do Festival de Dança Escolar, uma promoção da Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Educação.

Neste ano, participaram do evento todas as escolas de rede municipal, a Escola de Educação Básica Nereu Ramos, a APAE e o Projeto Ampliação da Jornada Escolar, o que resultou em 25 apresentações.

O Festival iniciou no último dia 09 de novembro, às 19h00min, com as apresentações dos anos finais. No dia 10, às 15h00min, o show ficou por conta da educação infantil e, às 19h00min, dos anos iniciais.

Além dos professores e organização, o evento contou com a presença do Prefeito de Itapoá, Mario Elói Tavares, e de um ótimo público, que lotou a arquibancada nos três momentos de apresentação, segundo a Assessoria de Imprensa do Poder Executivo.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o Festival tem o objetivo de preservar e valorizar as artes e as tradições da cultura brasileira, promover o intercâmbio entre os participantes, dar continuidade ao processo pedagógica vivenciado nas escolas, incentivar a prática de dança nas escolas e proporcionar maior desenvolvimento físico, rítmico e a integração social dos alunos. Além disso, o evento visa situar a escola como centro cultural, esportivo e formativo da comunidade, e desenvolver os princípios que norteiam o esporte educacional.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com fotos de Ricardo Brauer/DI.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar