Itapoaense recebe a premiação do concurso literário nacional que celebrou os 10 anos da Bíblia em Braile Imprimir E-mail
Cultura
Seg, 12 de Novembro de 2012 17:06

Valdeli Zaneti Sampaio de Oliveira, de Itapoá, recebe premiação.Em meados de setembro, a itapoaense Valdeli Zaneti Sampaio de Oliveira se tornou vencedora do concurso nacional que celebrou os 10 anos da Bíblia em Braile. O evento teve como tema: “Bíblia em Braile em minha vida: 10 anos de história”. Na ocasião, a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) convidou as pessoas com deficiência visual para escreverem uma poesia ou conto relatando a importância das Escrituras Sagradas em braile em sua vida. Os participantes utilizaram como fonte de inspiração o Livro Sagrado em braile com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Então, foram selecionadas três poesias e três contos, escolhidos por uma comissão julgadora da SBB. A itapoaense Valdeli venceu na categoria “Contos de autores com idade superior a 17 anos”, com o conto “Meu caminho para a Escritura Sagrada em Braile”.

Os vencedores foram premiados durante o Encontro de Pessoas com Deficiência Visual, realizado em diversos estados brasileiros. No caso de Valdeli Zaneti, a premiação ocorreu no último dia 31 de outubro, em evento realizado ma Ajidevi (Associação Joinvilense para a Integração do Deficiente Visual). A premiação contou com uma grande recepção e a presença de vários itapoaenses. Segundo alguns dos presentes, tratou-se de uma festa de grande comoção, dado o exemplo de superação a ser seguido.

Do Diário de Itapoá, com informações do site da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e de Sueli Sampaio. As fotos foram cedidas por Sueli Sampaio.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar