1º "Evento mais que morador" movimenta a região do Pontal Imprimir E-mail
Cultura
Ter, 16 de Junho de 2009 14:25

Neste domingo, dia 14, a ACOPOF abriu suas portas para expor os potenciais existentes nas comunidades do Pontal e da Figueira. Mulheres, homens, jovens e crianças uniram forças e entusiasmo para preparar as atrações ambientais e culturais do 1º Evento Mais Que Morador.


O intuito da celebração foi resgatar a união que faz parte da história da comunidade e incentivar a preservação da cultura e das belezas naturais do lugar. Na abertura do evento foi servido Moqueca de Tainha, um prato típico da região, preparado pelos próprios moradores, apresentou-se os propósitos do Programa de Educação Ambiental do Itapoá Terminais Portuário S/A, e as ações desenvolvidas pelo Grupo de Jovens (JEAI – Jovens Educadores Ambientais de Itapoá) vinculados ao programa em questão.

Ao longo do dia seguiu-se a exposição no salão da ACOPOF com fotos cedidas pela Secretaria de Cultura e outras organizadas pelo Grupo JEAI, apresentação de Dança de Fandango Chimarrita, exposição de artesanato do Clube de Mães do Pontal e da Figueira e da Oficina de Artes Colônia de Pescadores Z01.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar