Creche Arco Íris, do balneário Pontal, comemora o Dia do Folclore Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 31 de Agosto de 2012 11:38

Creche Arco Íris, do Pontal, Itapoá, celebra Dia do Folclore.O Folclore é sinônimo da cultura popular e a Creche Arco Íris, localizada no balneário Pontal, comemorou o dia 22 de agosto com muitas brincadeiras e músicas. As crianças do  maternal III, juntamente com sua professora regente, desenvolveram “o boi de mamão”, que  é uma manifestação folclórica muito forte no estado de Santa Catarina. A atividade foi toda realizada com material reciclado. Após concluírem a obra, as crianças e funcionários da Creche brincaram e cantaram em círculo, compartilhando alegria e encantamento com o “boi de mamão”. No momento das brincadeiras, professores e alunos cantavam a melodia: “Olha o boi de mamão, ele pula no chão, ele dá cambalhota e cai no chão”.

“O Folclore trás encanto, liberdade, cultura, lazer entre outras coisas que poderão ser admiradas por qualquer povo no mundo”.  (Autor desconhecido)

De Rosana Amaral de Lima, gestora da Creche Arco Íris, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos cedidas pela Rosana Amaral de Lima.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar