Espetáculo teatral “Julia” se apresenta em Itapoá no próximo dia 26 de maio Imprimir E-mail
Cultura
Seg, 14 de Maio de 2012 10:47

Espetáculo teatral Júlia, do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, será encenada em Itapoá.A cidade de Itapoá recebe no próximo dia 26 de maio, um sábado, às 15h00min, a apresentação do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, de Criciúma. A peça, aberta ao público, será encenada no pátio do Supermercado Brasão, em Itapema do Norte. O Município é um dos que farão parte do circuito de apresentações do espetáculo Júlia, por meio da segunda etapa do projeto Em Cena Catarina, do Sesc.

Até o final deste mês (maio) grupo irá se apresentar em 13 cidades catarinenses, e promover uma oficina de Pernas de Pau em Brusque, no dia 17. Quando passar por Itajaí, no dia 19 de maio, o grupo abrirá o Festival de Teatro de Itajaí.

Calendário – A primeira apresentação será nesta segunda-feira (14), em São José, terça-feira (15) em Florianópolis, quarta-feira (16) em Tijucas, sexta-feira (18), em Brusque, no sábado (19) em Itajaí, domingo (20), em Blumenau, terça-feira (22), em Gaspar, quarta-feira (23), em Barra Velha, quinta-feira (24) em Jaraguá do Sul, sexta-feira (25) em Joinville, sábado (26), em Itapoá, domingo (27) em São Bento do Sul, e termina em Canoinhas, no dia 30, uma quarta-feira.

O espetáculo - A peça Júlia, que estreou no ano passado, já foi encenada em várias cidades no estado de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Ganhou destaque no cenário nacional de teatro, depois que alcançou vários prêmios, projetando o nome do Grupo Cirquinho do Revirado, por consequência de Criciúma, para o Brasil.

Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão, há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Essa dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”. Não é fácil ter pernas!

Do site Engeplus Telecom, com informações de Antonio Rozeng (Comunicação Cirquinho do Revirado), do site da Prefeitura de Itapoá e adaptações do Diário de Itapoá. Fotos extraídas do blog do "Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado".



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar