Exposição “Janelas Cósmicas”, de Dallwa Lobo, no Bistrô das Artes encerra neste domingo, dia 04 de março Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 02 de Março de 2012 06:30

Janelas Côsmicas de Dallwa LoboO próximo dia 04 de março marca o encerramento da exposição “Janelas Cósmicas” no Bistrô das Artes Barra do Say, em Itapoá. Trata-se de um trabalho da artista plástica Dallwa Lobo, de Guaratuba (PR). O trabalho é composto da técnica em acrílica sobre gesso, sobre a tela e cera. O acabamento é em ouro prensado a quente e outros metais. A maioria das obras dessa exposição mede cerca de 100 x 100 cm.

A curitibana que, atualmente, reside em Guaratuba, Dallwa Lobo, explica que o tema “Janelas Cósmicas” tem uma simbologia muito grande, que remete o espectador ao espiritualismo e às galáxias. “As 'Janelas Cósmicas' para mim, fazem parte de uma incessante busca que o ser humano criou no claustro do mundo. Elas são mágicas e podem abrir portais que nos levam para outras dimensões. O vermelho é uma cor ousada, quente e transbordante de vida. Não tem limites: é energia, ímpeto, decisão, triunfo. O dourado é o emblema do sol, da luz do Logos (o Verbo). Sua cor quente, agradável, com aspecto alegre e térmico, entrou evidentemente em consideração. Exprime o que há de mais alto e de mais puro no homem. Nenhum outro elemento poderia simbolizar melhor a força de caráter e a coragem, cujas virtudes são extraídas da vulnerabilidade do amor divino. Por outro lado, também significava o 'culto do bezerro de ouro', que era a degradação moral. Essas cores são aplicadas, algumas em azul, cor que eleva a psique e o espírito”, explica a artista plástica.

O artista plástico Luiz Arthur Montes Ribeiro e proprietário da Galeria de Artes Barra do Say comenta sobre as obras a serem expostas. “As telas que Dallwa Lobo apresenta nessa exposição mostram, com clareza, o amadurecimento de sua arte. Composições perfeitas e poéticas são as características principais da série ‘Janelas Cósmicas’ – janelas para o infinito do prazer, da alma, do bem viver”, considera.


Sobre o acervo de arte e cultura do Bistrô das Artes Barra do Say:


Idealizado por Luiz Arthur Montes Ribeiro, o acervo do Bistrô das Artes Barra do Say vem sendo formado ao longo dos últimos 30 anos. Hoje, conta com mais de 900 peças entre telas, gravuras, xilogravuras, linoleogravuras, aquarelas, desenhos, objetos, esculturas, livros, fitas cassetes, discos LP, CD’s, além de uma infinidade de manuscritos.

O Bistrô das Artes Barra do Say fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a Rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os telefones são (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886. O e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Textos e fotos da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar