Exposição “Reinvente” e “Artista Plástico e Escritor do Mês” de janeiro encerram no próximo dia 05 Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 03 de Fevereiro de 2012 09:24

Exposição Reinvente, de autoria da Reciclateca, de Curitiba (PR), em parceria com as artesãs dos balneários Figueira e Pontal, de Itapoá.O próximo dia 05 de fevereiro marca o encerramento da exposição “Reinvente”, com o trabalho dos artesãos da “Reciclateca”, de Curitiba (PR), em parceria com as artesãs dos balneários Figueira e Pontal, de Itapoá, no Bistrô das Artes Barra do Say.

Criando um novo conceito do trabalho com o reciclado, a “Reciclateca” desenvolve móveis e decoração sustentáveis. A intenção da mostra é levar aos visitantes uma nova visão do trabalho que utiliza matéria prima que iria para o lixo, reaproveitando o que deixou de ser útil em sua forma original, gerando renda, valores e trabalho. Assim, busca evitar a degradação do meio ambiente.

Luiz Arthur Montes Ribeiro, artista plástico e proprietário do Bistrô das Artes Barra do Say,comenta sobre o fato de seu empreendimento receber a exposição. “O Bistrô das Artes Barra do Say sente-se honrado em poder incentivar essa exposição. Reciclar é o que todas e todos devemos fazer para que nosso meio ambiente não sofra as tão temidas modificações que vêm acontecendo. Reciclar é viver melhor”, considera.


Projeto “Artista Plástico e Escritor do Mês” de janeiro:


Seguem expostos no Bistrô das Artes Barra do Say também somente até o próximo dia 05 de fevereiro, telas e poemas das artistas plásticas/escritoras Regina Leopardi e Neusa Lopes. A exposição faz parte do projeto cultural “Artista Plástico e Escritor do Mês”.

“A intenção do Projeto é mostrar, aos itapoaenses e demais visitantes do Bistrô, parte do acervo de arte e cultura que aqui temos”, explica o artista plástico e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro, proprietário do espaço.


Sobre o acervo de arte e cultura do Bistrô das Artes Barra do Say:

Idealizado por Luiz Arthur Montes Ribeiro, o acervo do Bistrô vem sendo formado ao longo dos últimos 30 anos. Hoje, conta com mais de 900 peças entre telas, gravuras, xilogravuras, linoleogravuras, aquarelas, desenhos, objetos, esculturas, livros, fitas cassetes, discos LP, CD’s, além de uma infinidade de manuscritos.


Serviço:


O Bistrô das Artes Barra do Say funciona de terça a sexta-feira, das 15h às 22h,  e sábado e domingo das 12h às 22h. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os contatos para informações e/ ou reservas são os telefones (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886, e o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar