Bistrô promove evento voltado às crianças no mesmo dia em que lança a terceira etapa do projeto “Artista Plástico e Escritor do Mês” Imprimir E-mail
Cultura
Ter, 29 de Novembro de 2011 12:11

Videira, obra da artista plástica curitibana Lu Fiedler, em exposição no Bistrô das Artes Barra do Say.Dia 03 de dezembro (sábado) será especial no Bistrô das Artes Barra do Say. A partir das 16h30min, vários eventos voltados ao público infantil serão realizados no local. Entre os destaques, a Tarde de Autógrafos, a Contação de História e o Desfile de Moda Infantil. Além dos eventos para a criançada, haverá o lançamento de mais uma edição do projeto cultural “Artista Plástico e Escritor do Mês”, que, neste mês de dezembro, homenageará a artista plástica Lu Fiedler e a escritora Adélia Maria Woellner.

Às 17h00min, haverá Contação de História, a partir do livro “Festa na Cozinha – Bom Apetite”, da autora Adélia Woellner. Trata-se de vários pequenos poemas, nos quais legumes, frutas e hortaliças figuram como personagens. “Esse evento no Bistrô das Artes Barra do Say é a ‘Festa’ que sai do papel e se torna realidade, já que o tema do meu livro é alimentação. Não há lugar mais adequado, portanto. Além de tudo, a paisagem sensacional do local, parece a ‘ilustração’ ideal para a história real denominada Bistrô das Artes”, explica a escritora.

A partir das 18h00min, os presentes poderão bater um descontraído papo com a artista plástica Lu Fiedler, a escritora Adélia Woellner e a empresária Kelly Braga.

18h30min é a vez do Desfile de Moda da “Arte e Sonho – Moda Criança”, organizado pela empresária Kelly Braga. “Fazer um evento em que podemos reunir as artes culturais com a graça da ‘arte’ das crianças é um privilégio pouco comum”, considera a empresária.

Para fechar mais uma inesquecível noite no Bistrô das Artes Barra do Say, a escritora Adélia Woellner estará autografando os seus livros a partir das 19h00min.

Todas essas atrações do Bistrô neste sábado, dia 03 de dezembro, será acompanhada de um cardápio especial para as crianças.

Luiz Arthur Montes Ribeiro, proprietário do complexo Bistrô das Artes Barra do Say, explica a importância das atividades a serem realizadas. “Esse evento é de suma importância para o Bistrô das Artes Barra do Say, pois evoca as artes plásticas, a literatura, a contação de histórias, a gastronomia, a moda e, tudo isso, voltado para um público infantil, que certamente será o formador de opinião mais tarde. Investir nas crianças, enquanto cultura, é investir em um futuro promissor para todos nós”, considera.


Artista plástica e escritora do mês de dezembro/2011:

A artista plástica Lu Fiedler nasceu na cidade de São Paulo (SP), mas radicou-se em Curitiba (PR), onde vive e trabalha atualmente. Iniciou a sua formação artística na renomada Escola de Artes do Colégio Estadual do Paraná, onde estudou desenho e pintura em 1980. Entre as cidades em que já expôs estão Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Itajaí (SC), Santo André (SP), São Vicente (SP), Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Obras suas foram expostas também nos Estados Unidos. Lu participou, ainda, em diversos e importantes salões no Paraná, Minas Gerais, Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Portugal e Maranhão. Já recebeu prêmios da escola da Administração do Exército Brasileiro em Salvador (BA), da Votorantim em São Paulo (SP), e da Procuradoria Geral de Justiça em São Luís (MA). “Ter obras no Bistrô das Artes Barra do Say é poder respirar as cores da arte e da vida, dentro de um contexto capaz de também contemplar a arte da culinária e os elementos da natureza - Céu, Sol e Mar”, resume a artista.

A escritora Adélia Maria Woelllner nasceu e vive em Curitiba. Ela pertence à Academia Paranaense de Letras (Cadeira nº 15); ao Centro de Letras do Paraná (do qual foi Presidente), além de a várias outras entidades lítero-culturais do Brasil. Entre diversos prêmios e homenagens, recebeu a comenda Medalha do Mérito Ferroviário (RFFSA, RJ-1990); a Distinção Honorífica “Medalha de Mérito Fernando Amaro” (Câmara Municipal de Curitiba-2005) e o título de Cidadã Honorária de Piraquara (PR-2008). Adélia já publicou dezenas de obras. Ela fala das expectativas quanto à exposição de obras suas no Bistrô das Artes Barra do Say. “Normalmente, procuro não alimentar expectativas, mas dessa vez, como existem novidades, fico esperando momentos de beleza ‘saborosa’ e encantamento. Espero poder contribuir para o brilho do evento, com o meu trabalho”.


Sobre o Bistrô:

O Bistrô das Artes Barra do Say, inaugurado em março deste ano, já é referência no norte do Estado em gastronomia, arte e cultura. Os pratos criados pelo Chef Luiz Arthur Montes Ribeiro vêm fazendo muito sucesso entre os itapoaenses e os turistas de Itapoá. O Bistrô também inova com a maioria dos seus atendimentos sendo realizados mediante reservas.


Serviço:

O evento voltado às crianças e o lançamento do projeto cultural “Artista Plástico e Escritor do Mês” referente a dezembro de 2011 serão realizados no Bistrô das Artes Barra do Say a partir das 16h30min deste sábado, dia 03 de dezembro.


Nas fotos, Adélia Woellner, Lu Fiedler, Kelly Braga, Mexilhões com cogumelos e tomate (exclusividade do Bistrô das Artes Barra do Say) e a tela "Videira", da artista plástica Lu Fiedler.


Da Asssessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say, com foto do fotógrafo Josnei Rosa e dos arquivos pessoais dos participantes do evento.



Última atualização em Qui, 01 de Dezembro de 2011 18:48
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar