Últimos dias do “Artista Plástico e Escritor do Mês” de setembro no Bistrô das Artes Barra do Say Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 14 de Outubro de 2011 00:29

A Saga do Zé Gancheiro e outros contos, de João Simão Miguel, em exposição no Bistrô das Artes Barra do Say, em Itapoá.Seguem expostos no Bistrô das Artes Barra do Say, somente até a próxima quarta-feira (19), uma tela da artista plástica Ana Knapik e um livro do professor e escritor João Simão Miguel. A exposição faz parte do projeto cultural “Artista Plástico e Escritor do Mês”.

“A intenção do Projeto é mostrar, aos itapoaenses e demais visitantes do Bistrô, parte do acervo de arte e cultura que aqui temos”, explica o artista plástico e escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro, proprietário do espaço.


Artista plástica e escritor do mês de setembro/2011:


A artista plástica Ana Knapik nasceu em 03 de julho de 1959 na cidade de Rio Negro (PR). Atualmente, vive e trabalha em Curitiba (PR). Ela frequentou o Ateliê Livre de Artes Edilson Viriato e fez oficina com o pintor Daniel Senise, entre outros artistas. Ana expôs, individualmente, em importantes espaços culturais do Brasil e participou de várias exposições coletivas e salões de arte no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas. Fora do país, ela participou de mostras na Espanha, Macedônia e França. Há diversas obras da artista em importantes acervos públicos e particulares.

O professor e escritor João Miguel Simão é presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina; foi Presidente da Academia de Letras de Governador Celso Ramos; é membro das academias de letras de Biguaçu, Tijucas e Canelinha; é Presidente da Associação dos Escritores dos Municípios da Região da Grande Florianópolis; é Cônsul de Governador Celso Ramos pela Associação Internacional dos Poetas del Mundo; é Doutor Honoris Causa em Filosofia Universal pela Academia de Letras do Brasil; e tem vários livros publicados.


Sobre o acervo do Bistrô das Artes Barra do Say:


Idealizado por Luiz Arthur Montes Ribeiro, o acervo do Bistrô vem sendo formado ao longo dos últimos 30 anos. Hoje, conta com mais de 900 peças entre telas, gravuras, xilogravuras, linoleogravuras, aquarelas, desenhos, objetos, esculturas, livros, fitas cassetes, discos LP, CD’s, além de uma infinidade de manuscritos.


Serviço:

A exposição “Artista Plástico e Escritor do Mês” de setembro/2011 no Bistrô das Artes Barra do Say permanece até o próximo dia 19 de outubro e pode ser apreciada de quarta-feira a domingo, nos horários de almoço, happy hour e jantar. O Bistrô fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os contatos para informações e/ ou reservas são os telefones (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886, e o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar