Bistrô das Artes Barra do Say expõe “Árvores da minha Infância” Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 23 de Setembro de 2011 09:53

Galeria das Artes Barra do Say expõe Àrvores da minha Infância, do artista plástico Luiz Arthur Montes Ribeiro.De autoria do artista plástico e poeta itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, a exposição “Árvores da minha Infância” estará aberta para visitação, a partir deste sábado (24), na Galeria de Artes Barra do Say, que funciona anexa ao Bistrô das Artes Barra do Say, a partir das 12h00min. O trabalho exposto é composto de telas e técnicas mistas (acrílica, papel, cola e pigmentos), desenhos aquarelados, duas instalações e poesias.

A execução dessas obras se deu com Luiz Arthur remetendo-se à infância e estudando intensamente o mundo das cores. Assim, ele iniciou um processo de busca interior para entender e sanar conflitos internos do dia a dia. Para tanto, o artista utilizou de uma forma única: árvores que sugerem corpos femininos e masculinos, lembrando ao mesmo tempo os antigos manequins de alfaiates. Essas formas são repetidas em cada tela, dando uma continuidade reprodutiva, como se fossem geradas em um grande útero: todas em uma só vez. Em formato único, Luiz Arthur trabalha com as cores, geralmente duas, pois esse trabalho tem como característica o dualismo homem-mulher; macho-fêmea. Ora, são trabalhadas cores frias. Ora, quentes. Porém, cores representando toda a beleza daquelas formas contrapostas. O campo estético dessa série não se limita às cores e formas, pois é um processo de introspecção e que os contornos bem definidos e meticulosamente pintados dão à obra, em si, um visual de forte comunicação com o espectador. Essa comunicação explícita é uma característica criadora do artista plástico, que vem se destacando no cenário nacional. Os trabalhos apresentados são releituras de desenhos que Luiz Arthur fez em sua infância e, de certa forma, são remetidos ao mundo mágico da vida como um todo. As duas instalações são feitas de troncos e galhos de árvores, resgatados de desmatamentos recentes feitos na cidade de Itapoá, mais precisamente na Barra do Say, balneário em que o artista-poeta vive. A exposição é, ainda, acompanhada de poesias escritas a mão, expostas em pequenos porta-retratos espalhados por todas as dependências do Bistrô das Artes Barra do Say.


Serviço:


A Galeria de Artes Barra do Say é uma das únicas galerias particulares da região norte catarinense. De propriedade do próprio artista plástico Luiz Arthur Montes Ribeiro, ela funciona anexa ao Bistrô das Artes Barra do Say, estando aberta de quarta-feira a domingo, das 12h00min às 21h00min. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os telefones são (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886. O e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para grupos e alunos, solicitando, há o serviço de monitoria com o próprio artista. Para esses mesmos grupos, podem também ser agendados dias e horários diferentes, cujos a galeria não abre.


Blog do artista plástico Luiz Arthur Montes Ribeiro: http://luizarthurarteegastronomia.blogspot.com/

Site do Bistrô das Artes Barra do Say: www.bistrodasartes.art.br


Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar