Exposição do artista Luiz Arthur Montes Ribeiro em Cascavel (PR) segue até 15 de setembro Imprimir E-mail
Cultura
Ter, 30 de Agosto de 2011 23:40

Artista Luiz Arthur com alunos de curso de Magistério em Cascavel (PR).Inaugurada no último dia 09 de agosto, “Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro” segue aberta à visitação em Cascavel (PR) até o próximo dia 15 de setembro. De autoria do artista itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, a exposição está sendo realizada MAC (Museu de Arte de Cascavel). Entre os presentes na inauguração, a secretária municipal de Cultura de Cascavel, Judet Bilibio Haschich; alunos do curso de magistério da Cidade; o curador do MAC,  Orlando Paulo Anzoategui; e a coordenadora do Museu, Ana Lúcia Simão.


“Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro”

Trata-se de uma perturbadora exposição de artes plásticas, em que o artista retrata a agonia vivida por ele, quando em visita pelo Rio de Janeiro, em dezembro de 2006, traficantes tomaram de assalto o ônibus em que ele estava, deixando-o aprisionado dentro do veículo, juntamente com os demais passageiros. Após o ônibus ser tomado de assalto, os traficantes fizeram vários disparos e, em seguida, jogaram um coquetel molotov no interior do veículo. Sem alternativa, os passageiros passaram a pular as janelas do ônibus. Na fuga, Luiz Arthur teve várias fraturas, além de graves lesões, o que lhe custou seis cirurgia até agora, além de um longo tratamento fisioterápico.


Serviço:

A exposição “Sangre de mi Sangre nos Jardins Imaginários do Rio de Janeiro” do Artista Luiz Arthur Montes Ribeiro está sendo realizada no Museu de Arte de Cascavel (MAC), que fica na Rua Mato Grosso, nº 2.909, no Centro de Cascavel (PR). As obras podem ser visitadas das 09h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h30min  até o próximo dia 15 de setembro. Mais informações diretamente com o Museu de Artes de Cascavel, pelo telefone (45) 3902-1370.


Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar