O espetáculo “Pequeno Monólogo de Julieta” se apresenta em Itapoá Imprimir E-mail
Cultura
Sex, 15 de Julho de 2011 06:52

Nesta segunda-feira (18), Itapoá contará com o espetáculo “Pequeno Monólogo de Julieta”, uma peça do Grupo Círculo, de Florianópolis. O evento é uma promoção do Departamento de Cultura, em parceria com o SESC de Joinville, e ocorrerá na Acopof (Associação Comunitária do Pontal e da Figueira), às 20h00min.

O espetáculo é inspirado na clássica tragédia de Shakespeare, Romeu e Julieta. Conforme a sinopse da obra, ao acordar do falso sono de morte em que se encontrava, Julieta encontra seu amado morto e resolve juntar-se a ele em seu suicídio que, a princípio, nunca deveria ter se dado. O espetáculo amplia a dimensão trágica da obra shakesperiana trazendo o tormento emocional em torno da necessidade de um igual ato suicida como resposta amorosa e do qual emergem os profundos conflitos internos da personagem. A peça, contudo, produz uma dúvida: Julieta se mata ou não? Este monólogo trata dos limites do amor e do ódio, e levanta questionamentos quanto aos valores de vida e de morte, sobretudo quando assentados na implicância social de um suicídio amoroso – o crime passional contra si.

O espetáculo tem duração de 45 minutos e conta com a direção e texto de Christiano de Almeida Scheiner e, no elenco, Gilca Rigotti. A faixa etária é de 14 anos.

Prestigie, o evento é gratuito.

Matéria da Prefeitura de Itapoá, com informações de Rosilda Boldori (Diretora do Departamento de Cultura).

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar