Últimos dias da exposição “Peixes Alados da minha imaginação” no Bistrô das Artes Barra do Say, em Itapoá Imprimir E-mail
Cultura
Ter, 12 de Julho de 2011 19:35

Últimos dias da exposição Peixes Alados da minha imaginação no Bistrô das Artes Barra do Say em ItapoáO próximo dia 17 de julho marca o encerramento da exposição das telas “Peixes Alados da minha imaginação”, na Galeira das Artes Barra do Say, que fica anexa ao Bistrô das Artes Barra do Say, em Itapoá (SC). Trata-se de uma das únicas galerias particulares da região norte catarinense. O espaço é do próprio artista plástico itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro, autor das telas expostas. Os quadros começaram a ser pintados em 2003, após passarem por um longo processo de desenhos. Além de Itapoá, a exposição já passou por algumas cidades do Paraná e também por Florianópolis (SC).

“A inspiração surgiu na própria Barra do Say (balneário de Itapoá), quando em 2003, eu tomava banho de mar e alguns peixes pulavam para fora da água devido ao excesso de redes que havia no mar. Os quadros representam a liberdade, alegria e felicidade dos peixes. Além disso, neles exponho a minha alegria de viver aqui”, explica o artista, que vive em Itapoá.

As obras da exposição fazem referência ao colorido do tropicalismo, com fortes indícios do Minimalismo. Tratam-se de traços definidos e colorido impressionante, que mostram o bem viver do artista. A montagem da exposição segue uma rígida ordem de cores, de estrutura e de posicionamento das grandes telas, de 200 x 100 cm cada uma, pintadas com técnica mista. A ambientação é feita para que as telas se sobressaiam das paredes da Galeria de Artes Barra do Say. “Nesse contexto, eu coloco em discussão a variante do relacionamento macho/fêmea, encontros e desencontros em universos paralelos. Além disso, tais telas nos remetem às alegrias e tristezas do dia a dia”, explica Luiz Arthur. Para a corretora de imóveis itapoaense Marli Terezinha Andrade Zotto, a exposição é especial. “Peixes Alados da minha Imaginação, do nosso grande artista Luiz Arthur, nos atrai pela beleza colorida e nos transporta a outros mares e espaços, onde a imaginação é ilimitada”, diz ela.

No próximo mês de novembro, Luiz Arthur Montes Ribeiro comemora 20 anos como artista plástico. Nas dependências do Bistrô das Artes Barra do Say já há vários quadros seus expostos, que rementem a essa comemoração.


Principais exposições individuais do artista:


Espaço Cultural André Luiz: Florianópolis SC 2010;
Centro Paranaense de Cultura Feminina: Curitiba PR 2007;
Museu Tingui-Cuera: Araucária PR 2007;
Museu de Arte de Maringá: Maringá PR 2005;
Espaço de Arte Teatro Regina Vogue: Curitiba PR 2005;
Espaço Cultural Ramos de Azevedo: São Paulo SP 2000;
Casa de Cultura Didi Brandão: Itajaí SC 2000;
Caixa Econômica Federal: João Pessoa PB 1996;
Sala de Exposições Mário Pedrosa: São Paulo SP 1996;
Casa do Brasil: Madri Espanha 1997;
Galeria Djanira: Centro de Estudos Brasileiros Maputo Moçambique 1997.


Serviço:

A Galeria de Artes Barra do Say funciona anexa ao Bistrô das Artes Barra do Say, estando aberta de quarta-feira a domingo, das 12h00min às 23h00min. O espaço fica na Avenida Beira Mar 1, número 228 (quase esquina com a rua 20), na praia do Sayzinho, Barra do Saí, em Itapoá/SC. Os telefones são (47) 3443-3409, 9952-2690 e 9147-5886. O e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para grupos e alunos, solicitando, há o serviço de monitoria com o próprio Artista. Para esses mesmos grupos, podem também ser agendados dias diferentes, cujos a galeria não abre.

Matéria e imagens da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar