Biblioteca Pública Municipal de Itapoá segue com a exposição “Portas Retratos Poéticos da Barra do Say” Imprimir E-mail
Cultura
Qui, 16 de Junho de 2011 07:33

Segue, na Bobilioteca Pública Municipal, a exposição Portas Retratos Poéticos, de Luiz Arthur Montes Ribeiro.Inaugurada no último dia 04 de junho, a exposição “Portas Retratos Poéticos da Barra do Say”, de autoria do Escritor, Poeta e Artista Plástico itapoaense, Luiz Arthur Montes Ribeiro, segue aberta à visitação na Biblioteca Pública Municipal. Essa exposição única, que declara o amor do autor ao bem viver e à vida, apresenta 18 poesias escritas na Barra do Say, entre 2004 e 2011, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min.

O autor, Luiz Arthur, começou a escrever muito cedo e, já nos seus primeiros anos escolares, escrevia muitas histórias. “Com o passar do tempo, comecei a escrever poesias como forma de expressar o meu amor por alguém, pela vida, pela natureza, enfim pelo mundo em que eu vivo”, comenta o autor de oito livros publicados. Além das publicações, Luiz Arthur Montes Ribeiro participou de três antologias poéticas. Os textos lhe renderam duas premiações: venceu um concurso de contos, em Brasília, e outro, de poesias, em São Paulo. Atualmente, o escritor preside a Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá.

Quando morou no Paraná, Luiz Arthur Montes Ribeiro foi o primeiro poeta a expor poesias em todos os Faróis do Saber (rede de pequenas bibliotecas espalhadas por diversos bairros em Curitiba/PR). “Pensando em Itapoá, que possui uma biblioteca privilegiada, decidi fazer uma exposição para mostrar esse trabalho aos itapoaenses. Foi uma forma que encontrei, de divulgar e mostrar o meu amor pela Barra do Say”, explica o autor.

Outras cidades já demonstraram interesse nesse trabalho que, provavelmente, tornar-se-á uma exposição itinerante.


Serviço:

“Portas Retratos Poéticos da Barra do Say” estará em exposição nas dependências da Biblioteca Pública de Itapoá até o dia 30 de junho, aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min. A Biblioteca Pública Municipal de Itapoá fica na Avenida Brasil, n° 2.557, Balneário Itapoá . Mais informações diretamente com a Biblioteca Municipal pelo telefone (47) 3443-6723.


Informações e imagens da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar