Poeta itapoaense expõe “Portas Retratos Poéticos da Bara do Say” a partir deste sábado (04) Imprimir E-mail
Cultura
Qui, 02 de Junho de 2011 23:30

Neste sábado (04), a partir das 15h00min, será inaugurada a exposição “Portas Retratos Poéticos da Barra do Say” do Escritor, Poeta e Artista Plástico de Itapoá, Luiz Arthur Montes Ribeiro, na Biblioteca Pública Municipal. Trata-se de uma exposição única, que declara amor do autor ao bem viver e à vida. Ao todo, 18 poesias escritas na Barra do Say, entre 2004 e 2011, estarão expostas em portas retratos sobre uma mesa. A exposição segue aberta à visitação até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min. Na ocasião da inauguração, o poeta estará autografando o seu trabalho “Caixas de Poesias” (pequenas caixas produzidas artesanalmente e pintadas uma a uma com poesias dentro) e o livro “Santa Catarina, Meu Amor”, com poesias de Luiz Arthur Montes Ribeiro e vários outros poetas catarinenses.

A exposição será em homenagem à Barra do Say e em comemoração à indicação de Luiz Arthur Montes Ribeiro, pela Associação Internacional “Poetas Del Mundo”, para ser Cônsul por Itapoá.


O Escritor, Poeta e Artista Plástico


Luiz Arthur Montes Ribeiro é paranaense, nascido em Ponta Grossa e atualmente reside em Itapoá, onde desempenha suas profissões de Artista Plástico e Poeta Escritor. É graduado em Letras Português/Inglês, pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) com pós graduação em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (PUC-PR).

Luiz Arthur é, também, Presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá e ocupa a cadeira número 13 da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina. Como Artista Plástico, realiza exposições de suas obras em várias cidades do Brasil e países como Moçambique e Espanha. Como Escritor, tem oito livros publicados.



"Este maravilhoso sol de inverno invade as janelas de minha casa:
aquece minha vida
aquece meu coração – minha alma

Este mesmo sol
me deixa feliz
me deixa livre,
livre para voar até você meu amor

Ah, meu amor, estou aqui
Em frente a este imenso mar: vem, vem, venha viver comigo."

Luiz Arthur Montes Ribeiro
Barra do Say, junho de 2011.




Serviço:

“Portas Retratos Poéticos da Barra do Say” estará em exposição nas dependências da Biblioteca Pública de Itapoá de 04 a 30 de junho, aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min. A Biblioteca Pública Municipal de Itapoá fica na Avenida Brasil, n° 2.557, Balneário Itapoá . Mais informações diretamente com a Biblioteca Municipal pelo telefone (47) 3443-6723.


Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say.


Última atualização em Sáb, 04 de Junho de 2011 11:42
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar