Itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro completa 19 anos de escritor Imprimir E-mail
Cultura
Seg, 28 de Março de 2011 09:02

Itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro completa 19 anos de escritor nesta segunda-feira (28).Graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná, e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Luiz Arthur dedica-se a Literatura desde a sua infância.

Nesta segunda-feira (28), o itapoaense Luiz Arthur Montes Ribeiro comemora 19 anos como escritor. Ao todo, Luiz Arthur conta com oito livros publicados, sendo cinco de educação, dois de poesias e uma Tese de Mestrado. São eles: Simplesmente Poemas (Editora Pinha) 1992; Amanhã-Ser (Editora Pinha) 1994; Manual de Educação para o Trânsito (Editora Juruá) 1998; Manual de Regras de Circulação (Editora Juruá) 1999; Manual de Direção Defensiva e Mecânica Básica (Editora Juruá) 1999; Manual de Primeiros Socorros e Relações Humanas no Trânsito (Editora Juruá) 1999; Método e Sistemática de Estudos para alunos do Ensino Fundamental e Médio (Editora Juruá) 1999.

Além de suas próprias publicações, Luiz Arthur possui participação em dois livros coletâneas. Vigor da Primavera (Conto, Poesia e Crônica) Edições AG, 2000, e Santa Catarina Meu Amor (Poesias) Nova Letra Editora, 2010.

Para coroar o trabalho realizado pelo escritor, em janeiro deste ano (2011), Luiz Arthur Montes Ribeiro foi nomeado membro titular do Conselho Estadual das Academias de Letras do Brasil em Santa Catarina. A posse será no próximo mês de maio, no Toldo da Literatura, anexo ao Bistrô das Artes Barra do Say, Itapoá, em data a ser confirmada.

“Quando eu morava no Paraná, fui conselheiro do Conselho Estadual de Educação e do Conselho Estadual de Cultura, sempre em reconhecimento ao trabalho prestado nessas áreas. Recebi a minha nomeação de membro do Conselho Estadual das Academias de Letras do Brasil em Santa Catarina como um estímulo e reconhecimento ao trabalho literário que realizei aqui. Como Conselheiro, pretendo incentivar todas as ações literárias de Itapoá e região, efetivando, ainda este ano, a criação da Academia de Letras Estudantil”, comenta Luiz Arthur.

No Toldo da Literatura do Bistrô das Artes Barra do Say, estão à disposição, para leitura, alguns dos trabalhos do escritor. Lá, ainda, pode ser adquirido o livro coletânea “Santa Catarina Meu Amor” ou, então, a Caixa de Poesias, o mais recente trabalho dele.

Luiz Arthur Montes Ribeiro possui um programa na Radio 99 FM, de Itapoá, chamado “Um Minuto de Arte e Gastronomia com Luiz Arthur”. O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 10h20min. Nele, Luiz Arthur fala de poesias e literatura, entre outros assuntos.

Mais informações com o próprio Escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou em seu blog: luizarthurarteegastronomia.blogspot.com .

Da Assessoria de Imprensa do Bistrô das Artes Barra do Say e imagem do site da Prefeitura de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar