Feira de Artesanato do Farol atrai muitos visitantes Imprimir E-mail
Cultura
Qui, 06 de Janeiro de 2011 15:45

Feira de Artesanato do Farol (acopofe) em ItapoáPor uma iniciativa das artesãs do Balneário Pontal em parceria com a Associação de Moradores do Pontal e Figueira (Acopof), está acontecendo na Associação a Feira de Artesanato do Farol. Apoiada pela Prefeitura de Itapoá, através do Departamento de Cultura, a feira acontece diariamente, desde o dia 22 de dezembro, das 10h00min às 22h00min, ao lado do Farol, e se estenderá até o carnaval.


Além de apresentar ao visitante o trabalho do artesanato local, a feira também colabora com o turismo e divulga nossa cidade. O grupo Fandango Chimarrita expôs seu material de divulgação e vestimentas, atraindo muitos turistas, assim como a exposição de fotos no stand do Departamento de Cultura.


Entre todo o artesanato, nos poucos momentos de menor fluxo de pessoas, as artesãs aproveitam para produzir peças no próprio local. Segundo elas é uma satisfação ver que uma feira de artesanato no bairro se tornou realidade.


A ideia de fazer a feira no Pontal ocorreu pela dificuldade das artesãs locais se dirigirem à Itapema, onde há um stand do artesanato itapoaense na feira de verão do Shopping Itapemar. Assim, a união do grupo de artesãs faz a diferença, as que trabalham no farol cuidam das peças das que estão no Itapemar e vice-versa.


As artesãs esperam que nos próximos anos a participação seja ainda maior, pois é importante mostrar a identidade da cultura local aos visitantes.


Aproveite para conhecer de perto o trabalho e dedicação dos nossos artesãos, quem não puder ir até o Pontal, visite o stand no Shopping Itapemar.

Fonte e Fotos: Rosilda Boldori – Departamento de Cultura.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar