Escritor itapoanse autografa livro e lança projeto em Garuva Imprimir E-mail
Cultura
Qua, 15 de Setembro de 2010 20:35

A população de Garuva vai descobrir no próximo sábado, dia 18 de setembro, a função mais que especial de uma caixa. Trata-se de uma caixa especial, pois assim são as caixas de poesias produzidas pelo escritor e poeta itapoanse Luiz Arthur Montes Ribeiro.

Durante o próximo sábado (18), quem for até a papelaria Galáxia poderá conhecer, de perto, essa novidade. Além das caixas, o escritor de Itapoá também estará autografando o livro “Santa Catarina Meu Amor” antologia com poesias de escritores catarinenses, lançado em julho de 2010. Além de Luiz Arthur, o escritor e poeta Célio Gilberto Silva, de São José (SC), também participará do dia de autógrafos. A papelaria Galáxia fica na Avenida Celso Ramos, 1237, em frente ao Fórum da Comarca de Garuva, no centro do Município.


As caixas de poesias

Seis diferentes caixinhas de poesias serão comercializadas. Elas são confeccionadas em papelão e pintadas uma a uma. Dentro de cada uma, poesias referentes à exposição “No mar da minha angústia encontrei a bonança nas águas e nos peixes multicoloridos da tua existência”, que segue até dia 30 de outubro no Empório das Artes “André Luis” em Florianópolis. A exposição é formada por 20 telas, com grande destaque para os peixes em forma tropicalista e colorida. Questionando a dualidade existente entre cada um de nós, enquanto macho e fêmea.


O escritor e poeta

Luiz Arthur Montes Ribeiro é paranaense, nascido em Ponta Grossa. Já morou em Curitiba, Nova York e Madri. Atualmente, reside em Itapoá, onde desempenha suas profissões de Artista Plástico e Poeta-Escritor. É graduado em Letras Português/Inglês, pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) com pós graduação em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (PUC-PR).

Em Itapoá, trabalha em seu Ateliê de Artes, Literatura e Gastronomia; é Diretor de Educação e Cultura da Fundação Pró-Itapoá e Presidente da Academia de Letras do Brasil Municipal Itapoá. O artista realiza exposições de suas obras em várias cidades do Brasil e países como Moçambique e Espanha. Luiz Arthur tem oito livros publicados.

As informações são de Jaqueline Castaldon, Assessora de Imprensa do escritor e poeta Luiz Arthur Montes Ribeiro.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar