Alunos da Banda Municipal participam de visita técnica Imprimir E-mail
Cultura
Qua, 25 de Agosto de 2010 23:35

A Prefeitura de Itapoá, por meio do Departamento de Cultura, proporcionou aos componentes da Banda Municipal uma aula diferenciada. Uma excursão com os alunos partiu rumo a Joinville no último domingo(22), acompanhados pelo prefeito Ervino, pelo vice prefeito Mário e funcionários do Departamento, para assistirem a apresentação da Banda “Alma da Tropa” – 62º Batalhão de Infantaria. Muito mais que uma aula ou visita técnica, os integrantes da Banda de Itapoá puderam desfrutar de uma manhã de cultura e lazer e dos benefícios que o intercâmbio com os profissionais lhes propiciou.



Na ocasião os alunos puderam observar de perto os instrumentos musicais utilizados, o repertório, a dedicação, o profissionalismo, disciplina e riqueza cultural apresentados pelos 48 músicos regidos pelo 2º tenente José Carlos, num magnífico show instrumental e vocal.


A visita rendeu bons frutos e nos próximos dias será agendada participação de alguns músicos da Banda “Alma da Tropa” nas aulas da nossa Banda Municipal, onde serão compartilhados experiências e material didático para melhor aperfeiçoamento dos nossos alunos. A Banda Municipal de Itapoá iniciou seus trabalhos a pouco mais de 90 dias, atualmente contando com 20 integrantes, é coordenada pelo Professor Alexandre Garan, e vem abrilhantando os eventos de nossa cidade. O prefeito Ervino, enfatizou que apesar dos poucos recursos que o Município dispõe, iniciativas deste porte sempre terão apoio em sua gestão, pois são projetos que visam o crescimento cultural e intelectual dos jovens e adolescentes e, ainda, beneficiam toda comunidade.


Fonte: Rosilda Boldori - Deparmento de Cultura


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar